A cadeia de fast food multinacional Burger King quer que as mães possam amamentar nos seus espaços. Sem uma área dedicada para o efeito, mas com o propósito de normalizar a amamentação, a iniciativa, simbolicamente apelidada Baby King, convoca as mulheres que estão a dar de mamar a estarem à vontade nos espaços a alimentar os seus filhos.
Pretende-se “demonstrar que, nos restaurantes Burger King, amamentar nunca foi nem será um problema”, lê-se no comunicado enviado às redações.
No total, são 850 os restaurantes da cadeia, 92 em Portugal e os restantes em Espanha, que estão a aderir à campanha, tendo para o efeito um símbolo distintivo que indica esta possibilidade.
A iniciativa surge da parceria deste gigante da restauração com a “Associação Teta & Teta, organização que promove a normalização da amamentação materna em locais públicos”, e pretende que “as mães possam amamentar sem se sentirem pressionadas ou observadas”. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, “a Teta & Teta tem identificados quase 200 espaços na Península Ibérica que são Breastfeeding Welcome”.
Imagem de destaque: Shutterstock