Cabelo pesado e sem brilho? A culpa pode ser da máscara capilar

Recorrer a uma máscara de cabelo durante o verão é essencial, tanto para manter os fios hidratados, como para minimizar os danos provocados pelos raios solares, o sal do mar e o cloro da piscina. Mas aplicar este produto frequentemente e em excesso pode dar (mesmo!) mau resultado.

Primeiro, porque as máscaras capilares são soluções concentradas para que possam atuar em profundidade e rapidamente. Por isso, quando se trata de recorrer a este tipo de produtos,menos realmente é mais”, afirmou David Felstead, diretor da Clínica Daniel Galvin Hair and Scalp, à publicação PopSugar.

Tão importante quanto a quantidade utilizada é o número de vezes que se recorre a máscaras capilares. “Se forem utilizadas com muita frequência, pode dar-se uma acumulação de produto”, explicou Earl Simms, hair stylist de várias celebridades, à mesma publicação.

Ora, se estivermos a aplicar em demasia e de forma muito frequente… o mais provável é que o resultado seja exatamente o que não se pretende e o que jamais seria de esperar: cabelos pesados e sem vida. Torna-se, então, importante ter atenção a vários fatores: quantas vezes estamos a recorrer à máscara capilar, como a costumamos aplicar, se retiramos bem o produto dos fios capilares e entre outros – que pode conhecer na galeria acima.

O verdadeiro segredo é então prestar atenção aos excessos, usar estes produtos com parcimónia e não esperar que mais quantidade nos traga de volta um cabelo bonito, leve e saudável. Por isso, leia sempre ao detalhe quais as recomendações e as coordenadas específicas que os próprios produtos trazem nas suas embalagens.

Percorra a galeria de imagens acima para saber como tirar melhor partido da sua máscara capilar.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Máscaras hidratantes que fazem do cabelo seco no verão um mito

8 truques para fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido