Publicidade Continue a leitura a seguir

Calor e excentricidade no início do Portugal Fashion

Desfile de Storytailors inaugurou a 'passerelle'
Nova coleção de Storytailors
Maria Clara no desfile de Pedro Pedro
Desfile de Pedro Pedro
Desfile de Pedro Pedro
Manuel Serrão, presidente da Comissão Executiva do Portugal Fashion
Raquel Strada, vestida por Pedro Pedro
Desfile de Alexandra Moura
Desfile de Alexandra Moura
Desfile de Alexandra Moura
Desfile de Alves/Gonçalves
Desfile de Alves/Gonçalves
Desfile de Alves/Gonçalves
Desfile de Alves/Gonçalves
Margarida Marinho esteve presente no certame
Isabel Figueira
Nayma
Raquel Loureiro

Publicidade Continue a leitura a seguir

As tendências da moda portuguesa para a próxima estação quente começaram a ser desvendadas na 39.ª edição do Portugal Fashion. O Pavilhão de Portugal, em Lisboa, acolheu esta quarta-feira os desfiles de Storytailors, Pedro Pedro, da plataforma de novos talentos Bloom, Alexandra Moura e Alves/Gonçalves, marcados por temas tão distintos como o Alentejo, o universo de David Lynch ou a era vitoriana.

“Acho muito interessante que hoje se tenha transformado o Pavilhão de Portugal no Pavilhão Portugal Fashion”, começou por dizer Manuel Serrão. O presidente da Comissão Executiva do certame de moda disse ainda que “este projeto existe para que Portugal possa ficar mais fashion aos olhos do mundo”. “Fico satisfeito por a moda em Portugal e em todo o mundo ter seguido um sentido em direção ao conforto e ao bem-estar”, acrescentou.

Coube a João Branco e Luís Sanchez, dupla por detrás de Storytailors, inaugurar a passerelle no edifício projetado por Álvaro Siza Vieira, às 18.00. A coleção ‘Black Hills’ (ou ‘O Monte das Pretas’) deu continuidade à ‘Caminhada da Viúva Branca’, apresentada em março deste ano, propondo “padrões desenvolvidos a partir da textura de árvores endémicas do Alentejo e materiais que podem despertar uma multiplicidade de ideias e sensações”.

A noite prosseguiu com Pedro Pedro, que apresentou a sua coleção ‘Dune’, inspirada na obra cinematográfica do realizador norte-americano David Lynch. Vestida por Pedro Pedro, a apresentadora da SIC Raquel Strada realçou a importância deste evento. “É bom mostrar lá para fora como é a nossa moda cá, o que é que andamos a fazer, e mostrar também um pouco do nosso país. Tenho muito orgulho nos nossos designers, naquilo que nós fazemos, somos extremamente criativos”, disse Strada.

A jornada de desfiles na capital acolheu ainda as criações da jovem designer Marta Gonçalves, inserida na plataforma Bloom, a partir das 20.00, de Alexandra Moura, às 21.30, que se inspirou na moda vitoriana para a coleção ‘I’ve Got My Eyes On You’, e terminou com a dupla Alves/Gonçalves, às 22.30.

Maria Clara, a manequim portuguesa que abrilhantou as semanas da moda de Paris, Londres, Nova Iorque e Milão, desfilou para estes criadores. Na plateia, estiveram a assistir outras caras bem conhecidas como Isabel Figueira, Margarida Marinho, Raquel Prates, Ricardo Sá Pinto, Raquel Loureiro ou Nayma.

O Portugal Fashion segue esta quinta-feira para o Porto, onde, até sábado, estarão em destaque nomes como Luís Onofre, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Fátima Lopes ou Carlos Gil.