A mulher do príncipe Carlos de Inglaterra visitou esta semana o Battersea Dogs & Cats Home de Old Windsor, um dos três centros da instituição de solidariedade londrina dedicada à proteção de animais. Nas instalações, Camilla Parker Bowles conversou com os responsáveis e com os funcionários e não se coibiu de acarinhar alguns dos oito mil cães e gatos que sem lar que aí encontram conforto.
Esta não é a primeira que a duquesa da Cornualha visita a Battersea Dogs & Cats Home, mostrando-se empenhada em dar voz ao problema dos animais abandonados nas ruas da capital britânica.
Também a rainha de Inglaterra tem feito questão de acompanhar os trabalhos desenvolvidos por esta instituição, de que é embaixadora desde 1956. Isabel II visitou um dos seus centros, pela primeira vez, em 1986. Regressou depois em 1991 e em 2015, desta vez acompanhada pelo marido, o príncipe Filipe, duque de Edimburgo.
Battersea ocupa um lugar especial no seio da família real britânica desde que a rainha Victoria se tornou, em 1885, na sua primeira embaixadora.