Carlos III. Depois do “frango à Rainha” chegam os “espinafres e favas à Rei”

quiche da coroação
[Fotografia: Buckingham Palace]

Já há menu especial para 6 de maio, na coroação de Carlos III como rei de Inglaterra. O monarca será coroado – Camila também como rainha consorte – e os detalhes começam a ser conhecidos.

Tal como sucedeu com Isabel II, que ‘cunhou’ um frango escalfado em sua homenagem aquando da coração, em 1953, agora Carlos III faz o mesmo, mas com opção um pouco mais leve.

O rei e a rainha consorte “escolheram pessoalmente”a receita do bolo, que aparece na conta da família real no Twitter. Além de espinafres, favas e estragão, a receita inclui leite, creme, ovos e queijo cheddar.

 

É um prato que “se adapta facilmente a diferentes gostos e preferências”, explicaram num vídeo de uma chef que prepara a receita. “Pode ser comido quente ou frio com uma salada verde e batatas novas cozidas”, acrescenta.

Terá a quiche terá tanto sucesso quanto o “frango à Rainha” ou “frango da coroação” de Isabel II? È que este prato tornou-se tão popular e clássico que pode ser encontrado em livros de culinária, supermercados e mesmo como recheio de sandes. E pode recordar a receita concebida por Angela Wood em Delas.pt.

Recorde-se que a coroação terá lugar na Aabadia de Westminster, espera-se que o príncipe Harry, filho mais novo de Carlos, compareça, mas sem a mulher, Meghan markle e os filhos Archie e Lilibet. A cerimónia deverá contar com duas mil pessoas convidadas e muita festa na rua ao longo desse fim de semana.

AFP