Carolina Patrocínio aposta na economia circular e chega a 4000 famílias

Esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, a apresentadora da SIC Carolina Patrocínio apresentou a marca Baby Loop, plataforma digital que promete ajudar muitas famílias no investimento necessário quando se tem um bebé. O projeto já estava operacional desde o dia 14 de janeiro, mas foi esta semana que a aplicação ganhou vida.

Foi no Páteo Alfacinha, Lisboa, que Carolina Patrocínio e os criadores da Book in Loop lançaram oficialmente este projeto de economia circular para compra e venda de artigos de puericultura de grande dimensão como carrinhos, cadeiras ou alcofas. A aplicação conta já com mais de 1000 pessoas registadas para venda de produtos e outras 3000 com intenção de comprar.

A ideia partiu da apresentadora que, tendo sido mãe de três meninas em apenas quatro anos, confessou ao Delas.pt que tem “muito material arrumado a um canto”, porque já não lhe dá uso, e apercebeu-se de que esta era “uma necessidade de muitas famílias”. Orgulhosa por ver o seu projeto ir para a frente, admite que o principal desafio foi conseguir encontrar os parceiros ideais. “A primeira barreira foi [conseguir] encontrar os aliados certos. E acho que os encontrei. Somos uma equipa de jovens, só homens, eu sou a única menina e sou a mais velha desta equipa, o que também é extraordinário porque tenho 31 anos e nenhum dos meus parceiros é pai.”

[DR]

A sua plataforma tem também uma parceria com a cadeia de hipermercados Continente, onde as pessoas podem entregar os produtos que já não usam, sendo que “a Babyloop vem facilitar no sentido em que trata de tudo, vai higienizar o produto, limpar os carrinhos e vai colocá-los à venda numa ótica profissional. Vai fotografá-los em fundo branco, em estúdio, ou seja com maiores probabilidades deles serem vendidos, do que aquilo que nós fazemos de forma amadora”, explicou a apresentadora da SIC.

“Somos uma equipa de jovens, só homens, eu sou a única menina e sou a mais velha desta equipa, o que também é extraordinário porque tenho 31 anos e nenhum dos meus parceiros é pai.”

Apesar de a Babyloop já estar em funcionamento desde o dia 14 de janeiro, para quem quer vender equipamentos só a partir de fevereiro é que a compra será possível. Ainda assim, as famílias podem aceder já à aplicação e deixar na plataforma as suas intenções de compra, podendo beneficiar de descontos até 50%.

Podem ainda encontrar a plataforma, através da sua conta oficial de Instagram da plataforma que, em menos de duas semanas, angariou mais de 28 mil seguidores. Percorra a galeria de imagens e veja alguns momentos do evento.

Carolina Patrocínio quer dar nova vida aos produtos de bebé