Cinco aplicações que tem de usar se quer mudar de visual

iStock-1165052026 (1)
[Fotografia: iStock]

Mudar de visual pode ser algo verdadeiramente assustador. Afinal, por mais que queira pintar o cabelo ou cortá-lo de maneira radical, há sempre o risco de não gostar do resultado final. Mas agora já há formas de prever de que forma vai ficar.

Com a tecnologia cada vez mais avançada, é possível fazer várias simulações de cortes ou cores de cabelo para que, na hora de decidir ir ao cabeleireiro, já tenha uma opinião formada.

Para além de sites como o Garnier, que dão para fazer simulações de coloração de cabelo, também existem algumas aplicações que o fazem, com o acréscimo de poder escolher o corte que desejar. Saiba agora quais são.

Hair change

Esta é uma das melhores aplicações que simulam cortes de cabelo. Só precisa de tirar uma foto do seu rosto e a aplicação sugere diferentes estilos para que possa encontrar o que mais se encaixa com a sua personalidade. É gratuito e está disponível para iPhone.

Hair color genius

Quer mudar a cor do cabelo mas está insegura? Esta aplicação simula a mudança de visual através de um catálogo de tonalidades. Para além disso, a aplicação mostra-lhe qual a melhor tinta para si, tendo em conta a textura dos fios. A aplicação é gratuita e está disponível para Android, Windows Phone e iPhone.

Hair move

Mais uma vez, só precisa de tirar uma foto do seu rosto e testar as opções de cores e cortes disponíveis. Esta aplicação disponibiliza ainda uma série de acessórios, como chapéus, para se divertir com o possível novo visual. É gratuita e está disponível para Android, Windows Phone e iPhone.

Makeover Mary Kay

A aplicação da marca de cosméticos Mary Kay permite que brinque com diversos penteados e maquilhagens. É possível escolher um comprimento e uma cor de cabelo e quais os acessórios que vão complementar o look. Gratuito e disponível para Android, Windows Phone e iPhone.

How to braid hairstyle

Esta aplicação é feita especificamente para penteados com tranças. Conta com uma série de possibilidades e estilos possíveis e ainda ensina a reproduzir o penteado com tutoriais fáceis. A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iPhone.