Cinco sinais de tem uma ligação forte com os filhos

Mãe Pai filho ligação psicologia estudo corpo e mente família relacionamento
[Fotografia: Unsplash/Jon Flobrant]

As crianças ficam felizes assim que veem os pais. A especialista psicologia Elanna Yalow afirmou, ao site Pure Wow, que o “abraço” que recebe quando vai buscar o filho à escola é “bom sinal”.

E se esta reação cujo significado se antecipa, há outras que chegam carregadas de ainda maior conexão.

Os filhos viram-se assim que ouvem as vozes dos pais. Quando ainda estão no útero nas progenitoras, as crianças tendem a criar uma relação forte com as vozes que estão sempre a ouvir nessa fase, diz a especialista em crianças Michelle Mintz.

Demonstra as emoções em casa. Se as crianças se sentem à vontade para ser um “turbilhão” de emoções quando estão em casa? Então, têm uma relação forte, avançou o mesmo site, citando especialistas. Isto acontece porque a criança sente que dentro de casa está num ambiente seguro.

Outro sinal de que a criança está ligada aos pais: é o interesse em que a criança tem em mostrar tudo o que encontra. Às vezes, é difícil demonstrar interesse no décimo brinquedo igual, mas fique contente. É bom sinal, diz Mintz.

Procuram ajudar. Perante uma situação de aperto, a criança procura os pais para ajudar a resolver a situação porque, segundo o especialista Yellow ao mesmo site, o mais novo valoriza o conselho e visão do mais velho.

Por fim, quando são bebés, se chorarem quando estão longe da mãe ou do pai é porque se sentem contactados. Neste tipo de situação, assim que os progenitores regressam o bebé ficam mais calmo, contou a terapeuta familiar Kristene Geering.