Como o Papa Francisco fintou David Beckham e outros recordes do Guinness

Quase que dispensa apresentações: O Guinness World Records é o livro que, todos os anos, junta uma vasta coleção de recordes reconhecidos internacionalmente como sendo os maiores do mundo. Seja a nível de desporto, animais, natureza, pessoas ou redes sociais, nele pode encontrar quase tudo aquilo que não acreditava que existia. Como uma porquinha extremamente famosa.

Sabia que este livro está catalogado como o décimo mais vendido de toda a história? Mais: que nesta edição de 2019 existem oito recordes portugueses? Um deles está na divisão das redes sociais. Sim, Cristiano Ronaldo continua a ser a personalidade masculina com mais seguidores no Instagram, acumulando uma quantia de mais de 142 milhões de fãs.

Mas há mais recordes curiosos para ficar a conhecer dentro desta modalidade das redes sociais: o animal mais seguido, a fotografia com mais ‘gostos’ ou as cidades mais populares são apenas alguns dos exemplos. Ficaria impressionada se lhe disséssemos que o animal mais seguido do Instagram é uma porquinha miniatura, de seu nome Priscilla?

Quem é a porquinha Priscilla?

Com quase 700 mil seguidores, Priscilla é a porquinha mais famosa do Instagram. Aliás, é na verdade o animal mais seguido desta rede social. Mas não é só esta porquinha que faz o êxito da página: à festa juntam-se os porcos Poppleton (mais conhecido por Pop), Primrose e Pinkerton. Este quarteto suíno é residente da Flórida, Estados Unidos da América, e a sua dona faz questão de partilhar os seus momentos mais engraçados com os seus seguidores.

Instagram @prissy_pig

Mas estes porquinhos são apenas um dos exemplos de recordes do Guinness de 2019. Percorra a galeria de imagens e fique a conhecer este e outros recordes da categoria de redes socais e tome nota dos perfis e celebridades que tem mesmo que seguir daqui para a frente.

#sacalikes: Top 10 dos hashtags mais populares no Instagram em 2018

Os 10 sítios mais fotografados e cheios de hashtags