Como tratar das imperfeições do nariz… no cabeleireiro

Abrir
[Fotografia: Istock]

Mais ou menos invasivas, sobram técnicas e soluções para afilar o nariz, mascarar as imperfeições. Porém, nenhuma ameaça ser mais em conta e deixará menos sequelas do que a ida ao cabeleireiro. As tesouradas certas e os cortes de cabelo ajudam – e muito – a disfarçar os detalhes que menos se aprecia no rosto e a realçar os que mais se gostam.

Abaixo veja os quatro penteados que ajudarão a relativizar a dimensão de um nariz mais largo ou a alargar um mais fino, ou que darão uma ótima ajuda a dar destaque a outros pontos da cara, dissuadindo o olhar dos outros a repousar sobre o nariz. Sugestões que até podem mesmo melhorar o que considerava impossível.

 

Grande, ondulado e volumoso: O segredo passa por deixar o cabelo crescer abaixo dos ombros e cortá-lo em dois níveis distintos, conseguindo assim um equilíbrio visual que vai esbater a presença de um nariz mais evidente.

Ligeiramente ondulado longo: A regra base volta a ser a mesma, com o cabelo abaixo da linha de ombros, mas escadeado, com as pontas viradas para fora e com ligeiro volume, convocando atenções para a linha do queixo.

Curtos: Não sendo, à partida, mais indicado para o efeito, tal só é conseguido se e só se estiver bem desfiado e com pontas midi, penteado para os lados. Neste caso, os olhos sairão mais realçados que o nariz.

 

 

Franjas: Acompanhando toda a testa, o corte de cabelo vai realçar os olhos e não tanto o nariz, sobretudo os que são mais afilados.