Conheça as mulheres mais poderosas da série “La Casa de Papel”

BeFunky-collage
[Fotografia: Instagram]

A última temporada de La Casa de Papel terminou de forma imprevisível, deixando os fãs a especular sobre o que iria acontecer no regresso da história exibida na Netflix e com estreia marcada para esta sexta-feira, 2 de abril. Recorde-se que nos últimos capítulos, foram apresentadas várias personagens novas, incluindo uma nova inspetora que se junta ao grupo de mulheres mais poderosas do elenco.

A terceira temporada deixou os fãs a especular sobre o que iria acontecer agora. Afinal, o grupo está no meio de um assalto ao Banco da Espanha. Nairóbi foi baleada e está entre a vida e a morte. Lisboa foi apanhada pela polícia, o professor está desaparecido e vários reféns escaparam. Para além disso, Rio e Denver estão presos num elevador com uma granada, e Tokio foi capturada.

Já Alicia Sierra, a nova inspetora do caso, foi quem triunfou nesta última temporada ao conseguir enganar os ladrões e causar o caos entre eles, o que fez com que o assalto se tivesse desmoronado.

Isto fez com que esta nova personagem se tornasse uma das mulheres mais poderosas da série, juntando-se assim a Tóquio, Nairóbi, Estocolmo e Lisboa.

Durante a sexta edição do Comic Con Portugal, Itziar Ituño e Esther Acebo estiveram à conversa com o Delas.pt e explicaram que, na série, elas tentam defender o seu lugar enquanto mulheres, acrescentando que tiveram receio de fazer a terceira temporada da série espanhola.

Descubra o porquê das mulheres de La Casa de Papel serem tão poderosas e aproveite para saber o que andam a fazer nestes dias em que o novo Coronavírus não tem dado tréguas.

Najwa Nimri (Alicia Sierra)

A nova inspetora do roubo mais famoso do mundo provou que até uma mulher grávida, consegue ter tanto ou mais sangue frio do que uma assaltante. Para além disso, Alicia Sierra mostrou ser altamente inteligente tendo conseguido enganar os ladrões e tornar o assalto caótico.
Já Najwa Nimri participou na série de sucesso espanhola Vis a Vis, que terá um spin-off intitulado Vis a Vis: El Oasis que será lançado a 20 de abril e conta com a participação da atriz. A 20 de fevereiro, Nawja Nimri lançou um álbum musical denominado Viene de Largo. [Fotografia: Instagram]

Úrsula Corberó (Tóquio)

A personagem Tóquio foi apresentada logo que a série ‘La Casa de Papel’ estreou. É dura, impulsiva e com uma aparente falta de empatia (embora isso seja apenas uma máscara). É considerada por muitos fãs a verdadeira cabecilha de todo o assalto.
Já Úrsula Corberó considera-se uma feminista, tendo participado num vídeo a favor da legalização do aborto na Argentina. Para além disso, a atriz espanhola usa as suas redes sociais para chamar a atenção sobre as mudanças climáticas e a importância de um ambiente saudável. [Fotografia: Instagram]

Alba Flores (Nairóbi)

É considerada por muitos a melhor personagem da série e é guardadora da frase que marcou a primeira temporada de La Casa de Papel: “Que comece o matriarcado”. Nairóbi está neste momento entre a vida e a morte depois de ter sido baleada por ordem da inspetora Alicia Sierra. Ela é carismática, habilidosa e tem uma das histórias mais dramáticas de todas as personagens da série.
Alba Flores gravou em 2009 uma música que fez parte da banda sonora do filme Al final del camino. A atriz faz parte do elenco da série Vis a Vis ao lado de Najwa Nimri.
[Fotografia: Instagram]

Itziar Ituño (Lisboa)

Raquel Murillo – mais tarde conhecida como Lisboa – começou por ser a inspetora do caso do assalto à Casa da Moeda e dos Selos espanhola. No entanto, acabou por se apaixonar pelo Professor e virou-se contra a polícia, mostrando uma das atitudes mais corajosas que decorreram ao longo da série.
Quanto a Itziar Ituño, a atriz foi diagnosticada com o novo Coronavírus. No entanto, garantiu na sua página de Instagram que o seu caso é leve e que está bem. Itziar Ituño está agora em isolamento social. [Fotografia: Instagram]

Esther Acebo (Estocolmo)

Monica Gaztambide, também conhecida como Estocolmo, começou por ser uma das reféns na primeira temporada da série La Casa de Papel. No entanto, acabou por se apaixonar por Denver tendo adquirido o nome de Estocolmo por o grupo considerar que ela estava com a Síndrome de Estocolmo, uma doença que faz com que o refém pense estar apaixonado pelo raptor.
A personagem teve ainda de lidar com Arturo Román, que a assediou sexualmente, mostrando que uma mulher frágil também se consegue defender sozinha em circunstâncias como aquela. A atriz Esther Acebo interpreta Diana na série digital Antes de Perder e interpretou Laura Núñez na curta Baraka, que esteve nomeada para os prémios Goya 2020. [Fotografia: Instagram]