Cortes de cabelo ideais para mulheres baixas

cabelo
[Fotografia: Pixabay/Pexels]

Não é apenas a roupa que a pode ajudar a alongar o corpo e dar a ilusão de que é mais alta. Mudar o corte de cabelo também pode fazer a diferença.

No entanto, escolher o corte de cabelo ideal não é fácil já que nem todos favorecem o tipo de estatura. Por isso, é importante encontrar os cortes específicos para as diferentes fisionomias.

Se é baixa, existem cortes de cabelo que deveriam estar fora da lista, como os extralongos, em camadas e com muito volume. Esses penteados criam uma ilusão de estatura mais baixa e não são recomendados para mulheres com menos de 1,60 metros.

Sendo que o corte de cabelo curto continuará em voga no próximo ano, saiba quais são os que mais se adequam à estatura baixa, tendo como exemplo várias famosas que já mostraram como se faz.

Lob

São os cortes que ficam entre o queixo e a clavícula, como o lob ou long bob. Este é um pouco mais curto no pescoço e mais longo na frente. O formato do cabelo disfarçará as maçãs do resto, enquanto cria um efeito subtil de alongamento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian)

Midi assimétrico

Para quem adora a aparência do cabelo comprido, esta opção alonga o tamanho do cabelo, mas não a deixa mais baixa. Trata-se de cortar o cabelo na altura dos ombros, deixando um lado um pouco mais longo do que o outro para criar a ilusão de alongamento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por KATY PERRY (@katyperry)

Bob carré

O micro bob e o bob carré com volume na parte superior são os melhores estilos para quem está abaixo de 1,60 metros. Fazem-na parecer alguns centímetros mais alta e são uma das tendência para 2021.

O micro bob é um corte reto até à mandíbula. Já o bob carré é um dos melhores cortes de cabelo curtos, para quem usa franja e gosta de fazer ondas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por nathalie kelley ☀️ (@natkelley)

Garçon

Perfeito para quem gosta de um look feminino e com toque francês. A parte superior volumosa é o segredo para parecer mais alta. Se quiser usar uma franja, aposte na lateral ou cortina, principalmente se tiver um rosto redondo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Beatriz Gosta (@beatrizgosta)