Cristina Ferreira: 20 factos sobre a mulher do momento

Hoje, 10 de setembro, foi apresentada a nova grelha de programas da SIC mas ainda não se conhecem os novos formatos apresentados por Cristina Ferreira.

A primeira e única aparição de Cristina na apresentação da nova grelha foi em formato de vídeo, sorridente e divertida, o mesmo registo a que habituou os seus fãs na TVI. A apresentadora deixou claro que a SIC é a sua nova casa e fechou o pequeno filme a pedir ao filho Tiago para mudar o canal da televisão para a SIC.

No discurso de arranque da cerimónia, Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, não deixou de elogiar Cristina, dizendo que a apresentadora “é uma profissional com inegável talento“. Acrescentando que “tem um público multiplataforma” uma característica fundamental para objetivo da SIC de “gerar mais audiências através das redes sociais” e criar produtos inovadores e multiplataforma.

A apresentadora publicou hoje uma fotografia cúmplice com Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento, onde se revelou muito feliz com esta nova fase da carreira. “Estivemos sempre em lados opostos. Percebemos logo, na primeira reunião, que éramos equipa. Pensamos da mesma forma a televisão. Temos os mesmos sonhos e vontade. A mesma forma de trabalhar. O melhor ainda está para ver”, foram as palavras de confiança escolhidas por Cristina para legendar uma fotografia que não agradou a todos os fãs.

“Desculpe Cristina. Cristina sem Goucha não acredito…mas Goucha sem Cristina está top. Gosto muito de si e gostamos as duas da linda Ericeira a onde vivo mas não troco de canal…TVI sempre”, é um dos comentários deixados na publicação. “Desejo-lhe tudo de bom, só vamos ver é se daqui por uns tempos pensa da mesma maneira…a SIC realmente é diferente da TVI, sobretudo o pessoal, que não passa de uma feira de vaidades disso não tenho dúvidas, jamais se compara há humildade da TVI, mas sempre ouvi dizer, com humildade chega-se longe e não é por acaso que a TVI supera em tudo nas audiências.” é outro dos comentários dos fãs que revela que nem todos apoiam esta mudança.

No entanto também existem palavras de apoio à apresentadora e muitos pedidos para que Daniel Oliveira leve Cristina Ferreira ao Alta Definição. Certo é que apesar da apresentadora da Malveira não conseguir agradar a Gregos e Troianos, desde o anúncio da sua saída da TVI o Instagram de Cristina já conta com mais 22 mil seguidores.

Outros destaques da grelha são o novo programa de Júlia Pinheiro, “Júlia”, onde a apresentadora promete contar histórias. Diana Chaves é outro dos rostos do entretenimento com o novo reality show “Casados à Primeira Vista”. Jani Gabriel é a nova apresentadora do Fama Show, substituindo Catarina Sikiniotis.

Veja na galeria alguns factos e curiosidades sobre Cristina Ferreira.

Da Malveira para o mundo: a evolução de estilo de Cristina, a rainha da TV