Cristina: de 500 euros a recibos verdes a apresentadora do ‘BB Famosos’ e ‘patroa’ na TVI em 18 anos

cristina
Fotografia: Instagram Cristina Ferreira

No dia seguinte à revelação de que Cristina Ferreira, atual diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, iria conduzir a nova edição de Big Brother Famosos, a 2 de janeiro, a também apresentadora recordou o seu primeiro dia na estação de Queluz de Baixo, em outubro de 2003.

Uma partilha que a própria fez nas redes sociais e que lembra a sua estreia e longe do que seria, mais de década e meia depois. ”Foi assim, em 2003. Primeiro dia de @tvioficial. Já não me lembro do que pensava esta menina, certamente muito longe de imaginar os muitos anos seguintes…”, escreveu a apresentadora na sua conta de Instagram. Uma mensagem que, em duas horas recolheu perto de 110 mil visualizações.

Na altura em que entrou na estação, Cristina Ferreira tinha frequentado uma pós-graduação para apresentadores liderada pelo já falecido e responsável televisivo Emídio Rangel.

Um curso no qual Júlia Pinheiro também era professora e que reparou que Cristina Ferreira teria uma ‘estrelinha’ diferente.

Aliás, em declarações ao Diário de Notícias, Júlia Pinheiro, apresentadora e responsável na SIC, recordou: “A Cristina chegou à TVI num DVD”, recordou, em tempos, Júlia Pinheiro. Nessa ocasião, a hoje apresentadora de Paço D’Arcos, explicou: “Tínhamos de escolher pessoas para o Diário da Manhã e a que ficasse poderia saltar para outros formatos como repórter, os extras dos Big Brother. No fim do curso, incluí-a logo no lote de pessoas para avaliação na TVI por essa capacidade de se desembaraçar e não se atrapalhar com nada, uma empatia muito grande, uma inteligência emocional que estava já visível e que depois aprimorou”, descreveu.

Cristina Ferreira já recordou por varias vezes que o seu primeiro salário foi de 500 euros a recibos verdes, mas 18 anos depois é responsável de Ficção e Entretenimento, acionista da Media Capital, empresa que detém o canal, e torna-se a apresentadora do formato onde se estreou.