Sombras azuis vêm para ficar. Guia para aplicar esta difícil cor da tendência

DSC_1036
[Fotografia: Divulgação TVI]

Tomaram de assalto a passadeira vermelha do Portugal Fashion em 2018 e, desde aí, nem as interrupções das festas devido à pandemia, fizeram esquecer esta tendência, que vem para ficar neste verão. Cristina Ferreira usou e abusou delas em noite de festa na TVI, no passado fim de semana de julho.

Porém, aplicar esta cor pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Colocar um tom azul forte nos olhos pode parecer bastante fácil quando vemos as imagens, mas, na prática, é algo bastante desafiante.

Veja abaixo o guia para aplicar sombras azuis e sem falhar:

A primeira coisa a ter em mente é que, se escolher usar uma sombra azul vai realmente chamar a atenção. Maquilhagem simples ou natural que recorra a este tom simplesmente não existe. Por muito arrojada que seja, deve optar por um batom de cor neutra, e um blush natural em tom pêssego ou castanho, se carregar os olhos com pigmento azul.

As sombras azuis em lápis ou creme são uma excelente opção para este tipo de maquilhagem, já que permitem um controlo maior do produto. Se optar pelas sombras em pó proteja o rosto com um papel, segurando um papel perto da linha de água de forma a proteger a zona da olheira e maçãs do rosto, dos pigmentos soltos que podem sujar a pele durante a aplicação da sombra. Outro bom truque é delinear a zona que quer maquilhar, fazendo um linha a partir do canto exterior do olho, com fita cola.