Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os melhores exercícios para os glúteos – melhores do que os agachamentos

Estes 9 exercícios vão tonificar os glúteos com muito menos esforço do que as séries de agachamentos. Vista o equipamento e defina um número de repetições fixo para cada exercício.
1. Agachamento. Ok, parece batota mas não é. Comece pelos tradicionais agachamentos. Mas faça só 5. Guarde as energias para os próximos movimentos.
2. Elevação de uma só perna. Comece de pé com a perna dobrada junto ao peito e depois baixe o tronco e eleve a perna apoiando-se nas mãos. Repita o número de vezes que decidiu. Depois troque de perna e recomece.
3. Agachamento com o calcanhar levantado. Mantenha-se nesta posição e vá trocando o pé de apoio e levantando o calcanhar do outro. Multiplique o número de repetições pedidas por 10.
4. Faça uma vénia. Com uma perna apoiada cruze a outra por trás o mais longe que conseguir. De seguida levante-a para o lado, o mais alto que conseguir.
5. Ponha-se em prancha, dobre o joelho e mantenha a planta do pé paralela ao teto. Depois suba e desça a perna sem perder o ângulo reto do joelho.
6. Ponha-se de gatas, estique uma perna paralela ao chão e eleve-a o mais que puder.
7. Na mesma posição, abra e feche as perna, elevando-a lateralmente à altura da cintura.
8. Deite-se no chão esticada, com os braços ao longo do corpo. Dobre uma perna e eleve a outra perna e depois a bacia. Repita.
9. Faça outra vez o agachamento em que troca o calcanhar. Repita. E pode começar a sequência outra vez. Recorde-se: tem efeitos imediatos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O rabo continua a ter lugar de destaque no exercício físico que é proposto diariamente em todos os ginásios, aplicações de fitness e manuais de atividade física. E, convenhamos, a maioria das propostas passam por agachamentos, um tipo de movimento que convoca os glúteos e por isso tornam o traseiro mais firme. Mas a verdade é que esse movimento só faz mexer uma parte do rabo – ficam a faltar as outras.

E se lhe dissermos que encontrámos (e experimentámos) 9 exercícios que conjugados em sequência são ainda mais eficazes do que os agachamentos e muito menos dolorosos! Veja na nossa galeria a sequência e faça! Vai ver resultados imediatos!

https://www.delas.pt/deixe-de-lado-estes-6-alimentos-para-conseguir-ter-uma-barriga-lisa/