Dicas e segredos para causar uma boa primeira impressão

iStock-1031314174

É normal ficarmos nervosas num primeiro encontro – seja ele amoroso, profissional ou até entre novos conhecidos. Já lhe tínhamos dados oito dicas brilhantes para impressionar num primeiro encontro amoroso, mas estas dicas vão ajudar a arrasar e causar boa primeira impressão em qualquer situação.

Um dos grandes passos é, claro estar, sermos confiantes e nós mesmas. Sorrir aparece como uma das primeiras dicas para causa uma boa impressão, mas há vários outros truques que a vão ajudar a arrasar em qualquer encontro ou evento.

Abaixo encontra todas as dicas que precisa:

Sorrir, sorrir, sorrir

Não precisa de ser forçado, mas um bom sorriso nunca fez mal a ninguém. Mostre o quão alegre e divertida é e o quanto está a gostar da companhia da outra pessoa. Simpatia é sempre um ponto extra num encontro.

Ser sempre sincera

Seja sincera e verdadeira consigo mesma, não fingindo ser uma pessoa que não é. Isto vai evitar que, no futuro, as coisas corram mal porque a outra pessoa acaba por perceber que, afinal, não era bem como parecia na primeira vez.

Parar de estar constantemente com tiques nervosos

É normal termos alguns tiques nervosos, como mexer no cabelo ou não parar de mexer os pés. Evite estes tiques e esteja descontraída, transparecendo confiança para a outra pessoa. Até porque não há necessidade de estar nervosa, seja você mesma.

Fazer questões

Não deixe a conversa morrer e mostre interesse por conhecer melhor o outro. Torne a conversa divertida e leve e mostre-se empolgada por continuar com o diálogo e com o encontro.

Fazer contacto visual

Não é novidade nenhuma que o contacto visual é muito importante. É que estar a falar com uma pessoa ao mesmo tempo que está a olhar para os seus sapatos não é a melhor opção para causar uma boa impressão.

Ouvir o outro

Para além de ser importante fazer perguntas e manter a conversa “viva”, é igualmente fundamental ouvir o que o outro tem a dizer, mostrando-se interessada nas suas palavras. Esteja atenta ao que a outra pessoa diz, como a pequenos detalhes e gostos, para que consiga ter margem de manobra em conversas futuras.

Deixar em aberto planos futuros

Se gostou da pessoa com quem teve este encontro e quer repetir, então não se acanhe. Faça propostas de planos leves, como um lanche ou um passeio, para ver se a outra pessoa também está com a mesma vontade. Não tenha receios e vá em frente.