Cinco ideias de última hora para celebrar o amor sem sair de casa

Dicas Dia dos Namorados melhor maneira encontro
[Fotografia: Unsplash/Soroush Karimi]

Com a pandemia da covid-19, os casais que vivem juntos vão ter de passar o dia dos Namorados mais por casa, sem celebrar a data com um jantar fora ou uma viagem. Por isso, aqui ficam cinco sugestões simples, práticas e sobretudo originais e de última hora para celebrar este dia da melhor forma.

Comece por recriar o primeiro encontro que teve com a sua cara-metade. Apesar de não conseguir almoçar ou jantar no mesmo local, aposte em fazer pratos semelhantes ou veja se consegue encomendar a comida do restaurante e tente imitar a decoração. Pode ainda vestir a mesma roupa do primeiro encontro.

Caso goste mais de atividades experimente fazer um curso prático de alguma coisa que os dois tenham em comum. Existem várias marcas que no Dia dos Namorados vendem cursos online para dois. Esta é uma boa opção caso viva separada do namorado porque podem fazer por videochamada.

Pode também fazer uma caça ao tesouro em casa com um prémio que agrade aos dois, como quem escolhe o jantar ou filme para ver. Coloque vários post-its pela casa e em cada um escreva o que mais gosta na sua cara-metade, cronometrando o tempo em que esta demora a chegar a cada post-it.

Para quem gosta de acordar tarde, fazer um brunch na cama é uma boa opção. Prepare uma refeição que contenha a comida favorita do seu companheiro/a e algumas frutas e faça uma surpresa. Se os dois beberem álcool junte à refeição uma garrafa de espumante prosecco.

Criar um cinema em casa é uma boa forma de celebrar o Dia dos Namorados. Prepare as pipocas e escolha um filme que tenha significado para os dois. Se não gostar de pipocas, como está em casa aproveite e pode até fazer uma refeição.