Documentário de Tony Carreira já tem trailer

O trabalho na fábrica em França, as primeiras aulas de guitarra com um chinês, os concertos iniciais em territórios gauleses e o regresso à terra com a conquista dos portugueses. O documentário em torno de Tony Carreira, assinado por Jorge Pelicano e que chega aos cinemas a 25 de julho, mostra o percurso de António Antunes, 55 anos, os palcos que pisou, as fãs, e aborda as acusações de plágio e a separação da mulher, Fernanda.

Enigmático quanto às razões da sua saída dos holofotes ao fim de três décadas de trabalho, com o filme a deixar pontas em aberto, e sem a promessa contundente de que o artista vai regressar, Tony fala da pausa que tem cumprido: “Há um cansaço natural porque nunca parei (…) Estou num momento em que não sei bem quem sou. Sempre disse que no dia em que saísse, gostava que fosse pela porta grande”, diz agora no trailer – que pode ver abaixo – e no filme que vai chegar às salas de cinema dentro de uma semana.

Uma história que se centra na família – e na qual os filhos Mickael, David e Sara, a ex-mulher Fernanda e os pais são mostrados – e muito nas mulheres. O documentário Tony, levado a cabo pela produtora Até Ao Fim do Mundo, mostra sobretudo as fãs. Acompanha as primeiras seguidoras do cantor e revela exemplos muito particulares, relatando um caso de uma admiradora que prefere comer de forma um pouco menos saudável para poder ter dinheiro para viver com um pouco mais de alegria e poder ir a concertos.

Na galeria acima, veja algumas das imagens do filme.

CB

Imagens de destaque: Divulgação

Vem aí um filme sobre a vida de Tony Carreira