Dolly Parton vai lançar perfume este ano e recusa Medalha da Liberdade

Dolly Parton perfume ano cantora atriz beleza
[Fotografia: Instagram]

Dolly Parton prepara-se para lançar o perfume no intervalo da final da Liga Norte-Americana de Futebol (NFL), mais conhecida como SuperBowl, entre o Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers.

A cantora, de 75 anos, vai estrear a fragrância, apresentando-o num anúncio publicitário, no intervalo de um dos momentos desportivos mais mediáticos dos Estados Unidos, que acontece no próximo domingo, 7 de fevereiro.

De acordo com o site Allure, o perfume chama-se Dolly: Scent From Above e chega ao mercado num frasco pequeno em cor-de-rosa, com uma borboleta na tampa e assinatura da também compositora num dos lados do frasco.

Esta linha de perfumes da empresária – que em novembro assumiu ter doado um milhão de dólares para a investigação da vacina contra a covid-19 – tem lançamento agendado para a primavera deste ano. Por agora, os seguidores podem apenas adquirir amostras no site.

Dolly Parton é uma das figuras de relevo da cultura norte-americana, tendo sido já nomeada, por duas vezes, para receber a Medalha da Liberdade, que é considerada a maior honra que o Governo atribui. No entanto, ainda não foi condecorada.

Na primeira vez, a cantora foi impedida de viajar porque o marido, Carl Dean, estava hospitalizado devido à covid-19, tal como revelou ao programa Today. À segunda chamada, a intérprete não pôde marcar presença na Casa Branca para receber a medalha porque estava em isolamento profilático.

O Governo do novo presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, já entrou em contacto para entregar a Medalha de Honra, contudo, a empresária acredita agora que aceitar a condecoração seria dar a ideia de que estava a envolver-se na política.

“Se eu aceitasse agora, ia parecer que estou a fazer política, e não quero isso. Não trabalho para estes prémios. Seria bom, mas não tenho a certeza se o mereço. É um grande elogio as pessoas pensarem que sim”, disse à NBC.