Duas pessoas diagnosticadas com HIV depois de fazerem “vampire facelift” em spa

O Departamento de Saúde do Novo México, nos EUA, está a pedir a todas as pessoas que fizeram “vampire facelift” no VIP Spa em Albuquerque para se sujeitarem a um teste de HIV. O alerta surge depois de duas pessoas, que se submeteram a este tratamento no spa entre março e setembro do ano passado, terem sido diagnosticadas com o vírus.

Kim Kardashian
Kim Kardashian também se submeteu a este tratamento [DR]
Este tratamento, que promete uma redução de rugas, cicatrizes, estrias e rejuvenescimento da área sob os olhos, foi popularizado em 2017 pela celebridade Kim Kardashian. Em Portugal já foi feito pela apresentadora Olívia Ortiz, que explicou todo o processo num vídeo publicado no canal de YouTube (pode ver abaixo. Na galeria de imagens no topo do texto mostramos-lhe as celebridades que já se submeteram ao “vampire facelift”).

De acordo com a entidade norte-americana que lançou o alerta, o VIP Spa fechou a 7 de setembro de 2018 depois de uma inspeção se ter deparado com falta de higiene no manuseamento de agulhas. Kathy Kunkel, secretária do Departamento de Saúde do Novo México, afirmou que mais de 100 clientes que fizeram o “vampire facelift” foram diagnosticados também com hepatite B e C.

O teste é importante para todos, pois há tratamentos eficazes para o HIV e muitas das infeções por hepatite“, acrescentou Kathy Kunkel, citada pelo site Buzz Feed News.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

“Vampire Facelift”: o tratamento com sangue que as celebridades andam a fazer