O lugar onde se senta é o melhor ou o pior do escritório?

Existem vários fatores que contribuem para fazer de um lugar o melhor ou o pior sítio para trabalhar. Sem querer criar conflitos, vamos revelar quais são esses fatores e permitir que descubra se o lugar do colega do lado é melhor do que o seu.

Até porque, de acordo com vários especialistas, o lugar perfeito para trabalhar aumenta a criatividade, a produtividade e o bom humor. Desde a presença de luz à cor da parede, passando pela proximidade com o chefe (veja mais na galeria acima), o lugar onde desenvolvemos o nosso trabalho pode estar a influenciar – positiva ou negativamente – o rendimento apresentado.

Em 2015, um estudo realizado pela Universidade de Harvard, em Boston, e coordenado pelo Professor Joseph G. Allen, do Departamento de Saúde Ambiental, permitiu concluir que espaços com boa circulação de ar registam um aumento de produtividade de 61%.

Um ano antes, também o Dr. Chris Knight, da Universidade de Exeter, no Reino Unido, defendeu que salas decoradas com plantas tornam os trabalhadores mais produtivos. A conclusão surgiu depois de Knight ter visitado alguns espaços laborais, em Londres e na Holanda, onde percebeu que empresas com vegetação nas zonas de trabalho tinham funcionários mais produtivos do que empresas que haviam feito grandes investimentos em tecnologia de ponta.

“O importante é que todos consigam ver uma planta do lugar onde estão. Se trabalha num ambiente onde existe algo que o pode ajudar psicologicamente então vai tornar-se um trabalhador mais feliz e trabalhar melhor“, disse Knight, segundo o The Guardian.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer os vários fatores que influenciam o lugar onde trabalha.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Pequenos-almoços para comer a caminho do trabalho

Já vimos ‘A Agente Vermelha’ e contamos-lhe porque é que Jennifer Lawrence tinha de aparecer nua