Está nas suas mãos (e nos seus pés) fazer a diferença com estes atacadores

Em agosto, a marca Josefinas aliou-se à APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e juntas criaram uma coleção de ténis, a You Can Leave (Tu Podes Ir Embora), em prol da luta contra a violência doméstica. Este mês de setembro, a parceria está de volta com uns atacadores de edição limitada que pretendem continuar a servir o mesmo propósito.

Por cada 15 pares de cordões vendidos, a marca Josefinas compromete-se a ajudar, durante um mês, cinco mulheres vítimas de violência doméstica e que, por isso, se encontrem nas Casas de Abrigo da APAV, proporcionando-lhes acesso a necessidades básicas, como alimentação e apoios jurídicos, sociais e psicológicos.

À venda por €18, cada par de atacadores apresenta a hashtag #proudtobeawoman, bem como cinco símbolos diferentes, cada um com um significado específico: Não controlar; Não culpar; Não intimidar; Não envergonhar; Não Magoar – veja as imagens na galeria acima.

Totalmente feitos de algodão e à mão, estes atacadores destacam-se ainda por poderem ser utilizados com quaisquer ténis, como explicou em comunicado Maria Cunha, CEO das Josefinas: “Estes atacadores são um símbolo de esperança, são símbolo de uma nova história, de uma nova vida, e são para serem usados com orgulho em ténis Josefinas ou noutros quaisquer”.

A coleção de ténis, apresentada em agosto, continua disponível no site da marca, sendo possível comprar qualquer um dos três modelos por €298 – conheça-os na galeria acima. Com números que vão do 34 ao 43, estes ténis feitos em Portugal, são de pele genuína, tanto no interior como no exterior e possuem uma sola de borracha. Além disso, à semelhança dos cordões, apresentam os cinco símbolos que dizem “Não” à violência doméstica e por cada par vendido são igualmente ajudadas cinco mulheres durante um mês.

Percorra a galeria de imagens acima para ver não só as sapatilhas solidárias, como também os atacadores que prometem desatar muitas mulheres de uma vida de violência doméstica.

[Imagem de destaque: Josefinas]

Meghan Markle é fã desta marca portuguesa

“Eu queria uns sapatos bonitos e simples e tinha dificuldade em encontrá-los”