Estas são as melhores aplicações para meditar e relaxar

iStock-954650780 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que atualmente tem sido difícil de relaxar devido a todas as preocupações em relação ao surto do novo coronavírus. Mas fazer uma pausa durante o dia é extremamente necessário para esta altura. Na verdade, há aplicações no telemóvel que a podem ajudar.

Saiba agora quais são as melhores aplicações disponíveis que pode descarregar para fazer uma pausa nas preocupações e tirar um momento para relaxar.

Headspace

Esta aplicação, disponível para iPhone e Android, tem um curso com dez aulas gratuitas que a vão ajudar a relaxar, respirar e a entrar com o pé direito no mundo da meditação.

Simple Habit Meditation

Nesta aplicação, pode escolher o tempo que tem disponível para meditar. Para além disso, há ainda a opção de escolher o sítio ou a situação em que está: quer seja no trabalho, em casa, a andar, se é de manhã ou até se vai dormir. A aplicação está disponível para iPhone e Android.

Calm

Para quem tem crises de ansiedade ou dificuldades em dormir, esta aplicação pode ser a solução. A Calm tem histórias para adormecer, sons da natureza, exercícios de respiração e música relaxante para ajudá-la descontrair. Está também disponível para iPhone e Android.

Aura

Disponível para iPhone e Android, esta aplicação serve para priorizar o sem bem-estar. Existem várias sessões de meditação de três minutos previamente preparadas, de acordo com o seu estado de espírito.

Stop, Breath and Think

Esta aplicação tem por objetivo ajudar adolescentes e jovens adultos a construir uma força emocional que os ajude a lidar com todos os momentos da vida. Aqui, é possível escolher qual o seu estado de espírito – feliz, criativa, agradecida – e escolher o tempo da sessão. Está disponível em iPhone e Android.