Estas são as melhores bebidas para combater insónias

pexels-ivan-oboleninov-935777(1)(1)

Sabemos que a qualidade do nosso sono é fundamental para a nossa saúde e bem-estar, mas, por vezes, as insónias pregam-nos partidas. Para ter um sono mais tranquilo e leve, existem algumas bebidas que a podem ajudar a relaxar.

Especialmente em tempo de pandemia, os pesadelos têm dominado o sono da população, bem como situações de ansiedade e depressão. Meditação, uma boa alimentação e a prática de exercício físico são algumas das coisas apontadas como potencializadores de reduzir insónias e melhorar a nossa qualidade de vida.

Para prevenir uma noite de insónias e melhorar a qualidade de sono, existem algumas bebidas que podem ajudar a acalmar o corpo e a mente. Ora veja abaixo:

Chá de camomila

Este chá é muito eficaz graças às suas propriedades anti-inflamatórias, por isso, provavelmente já o tomou várias vezes quando tem, por exemplo, enjoos de estômago ou dores de garganta. A camomila também tem um ótimo efeito relaxante, que pode reduzir a ansiedade e fazer com que durma melhor. Outro benefício do chá de camomila? Ajuda a melhorar a aparência da pele.

Leite quente

Esta é a típica mezinha já conhecida, mas é mesmo verdade: um copo de leite quente melhora a qualidade do sono.O segredo desta bebida é que o leite pode aumentar os níveis de serotonina no corpo e faz-nos sentir melhor quase que instantaneamente. Em geral, as bebidas quentes são reconfortantes para o corpo e ajudam a diminuir os movimentos na hora de dormir. Se tiver coragem de experimentar coisas novas, pode ainda adicionar alguns temperos ao leite, como lavanda ou canela, para prolongar o seu efeito anti-stress.

Água de coco

Provavelmente já ouviu falar que beber água de coco é bom depois da prática de exercício físico. Isso acontece porque as propriedades dessa bebida incluem magnésio e potássio, que ajudam a regenerar e relaxar os músculos. Se está a ter problemas para dormir, beber água de coco uns minutos antes de ir para a cama pode ser muito bom para a saúde. As suas propriedades antioxidantes também a ajudarão a dormir de forma mais saudável, uma vez que podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Sumo de cereja

Se a cereja é um dos seus frutos favoritos, melhor ainda. Vários estudos afirmam que o seu consumo pode ajudar a regular os horários em que dormimos e acordamos. Portanto, beber sumo de cereja não só a ajudará a descansar, mas também a dormir melhor e evitar levantar no meio da noite.

Chá de menta

Embora não a ajude propriamente a relaxar, esta bebida pode ser uma ótima opção se você estiver com problemas de estômago antes de dormir. O chá de hortelã-pimenta é altamente refrescante e tem várias propriedades para melhorar as dores de estômago. Se esta é uma das razões pelas quais tem problemas a dormir, tente beber esta bebida para evitar indigestão e esquecer a azia.