Estas são as receitas populares do filme “A Todos os Rapazes que Amei”

lara
[Fotografia: Instagram]

Quem já viu os filmes de “A Todos os Rapazes que Amei” sabe que Lara Jean, a personagem principal, adora fazer doces, sendo que os que se destacam são as famosas bolachas com pepitas de chocolate, pão de canela e brownies.

A autora dos livros que deram origem aos filmes, Jenny Han, pensou em todos os pormenores que os fãs poderiam adorar e, por essa razão, escreveu um livro de receitas de todos os doces que Lara Jean faz.

Se já viu os filmes, vai mesmo querer experimentar fazer estas receitas. Para quem ainda não teve oportunidade de os ver, estas três receitas podem ser um bom ponto de partida para saber o que a espera ao ver os filmes.

Bolachas com pepitas de chocolate

Ingredientes
125 gramas de manteiga sem sal
Três quartos de chávena de açúcar
Meia chávena de açúcar mascavado
Um ovo
Três quartos de uma chávena de farinha de trigo
Uma colher de chá de fermento em pó
300 gramas de chocolate negro picado
Uma colher de chá de extrato de baunilha

Preparação
Misture a manteiga, os açúcares, o extrato de baunilha e o chocolate em pó. Adicione o ovo batido aos poucos e misture bem.

Acrescente a farinha aos poucos e vá misturando. Por último, adicione o fermento e misture só para incorporá-lo à massa.

Quando a massa estiver homogénea, adicione o chocolate picado. Faça bolinhas pequenas com a massa e leve ao forno preaquecido a 250 graus por aproximadamente 15 a 20 minutos.

Pão de canela

Ingredientes
Massa
750 gramas de farinha de trigo
60 gramas de manteiga
Sal
200 mililitros de leite
Uma colher de sopa de fermento em pó
Duas colheres de sopa de açúcar

Recheio
40 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar mascavado
Uma colher de sopa de canela em pó

Preparação
Misture os ingredientes secos numa tigela grande. De seguida, acrescente a manteiga amolecida e misture até se formarem migalhas grossas. Comece a adicionar o leite devagar enquanto mexe.

A massa deverá estar mais consistente e descolar com facilidade da tigela. Se isso não acontecer, adicione mais farinha. Transfira a massa para uma superfície lisa, limpa e polvilhada com farinha e amasse durante um a dois minutos.

Deixe a massa repousar enquanto prepara o recheio: numa tigela misture o açúcar e a canela. Abra a massa com um rolo, num formato retangular. Espalhe nela a manteiga e polvilhe a mistura de açúcar e canela.

Enrole a massa e corte em fatias com pouco mais de um centímetro de largura. Leve ao forno preaquecido a 180 graus, durante 20 minutos.

Brownies

Ingredientes
Seis colheres de sopa cheias de margarina sem sal
Três quartos de chávena de achocolatado
Meia chávena de chocolate em pó
Um quarto e uma chávena de farinha de trigo
Duas chávenas de açúcar
Sal
Quatro ovos
Uma colher de chá de extrato de baunilha
Uma tablete de chocolate negro picado
Meia chávena de nozes ou caju picados

Preparação
Misture os ovos e o açúcar. De seguida, acrescente todos os outros ingredientes até formar um creme homogéneo.

Despeje a massa num tabuleiro e leve ao forno durante 40 minutos. O brownie estará pronto quando criar uma casca na superfície e o miolo estiver cremoso – espete com um palito para verificar.