Alimentos que previnem e atenuam rugas, manchas, acne e muito mais

E se a pele oleosa, as olheiras, as manchas e até as rugas pudessem atenuar-se com pequenas alterações na alimentação? Sim, é isso mesmo. Reunimos oito ‘problemas’ que tendem a surgir na pele e revelamos quais os alimentos indicados para combater cada um deles.

Porque se há alimentos que promovem o aparecimento de borbulhas, que diminuem a elasticidade da pele e que a tornam mais seca ou mais oleosa, também há outros capazes de prevenir todas essas situações.

Desde os ricos em ómega 3 aos anti-inflamatórios naturais, passando pelos que são verdadeiras fontes de hidratação (pode conhecê-los na galeria acima), muitos são os alimentos que, quando integrados com regularidade nas refeições do dia-a-dia, contribuem para uma pele equilibrada, bonita e saudável.

As dicas são da marca de beleza Anjelif que, em colaboração com Sara Marques dos Santos, Health and Food Coach e autora do Blog S de Salada, dizem ser importante identificar primeiro o que se pretende mudar na pele (atenuar rugas, diminuir ou prevenir manchas, entre outros) para depois descobrir quais os alimentos mais indicados para tal.

Percorra a galeria de imagens acima para saber quais os alimentos certos para a pele.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

6 receitas para combater o envelhecimento da pele

Descubra o seu tipo de pele e aja em conformidade