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Estes são os truques da McDonald’s que a fazem querer sempre voltar lá

Percorra a galeria de imagens para ficar a conhecer os truques utilizados pela marca de hambúrgueres para atrair os consumidores.
Para chamar a atenção dos clientes para novos (e mais caros) menus, os cartazes instalados nas lojas estão organizados de maneira a que os seus olhos se direcionem para as opções com o preço mais alto, - habitualmente localizadas numa zona superior dos anúncios. Para além disto, os ecrãs instalados na loja apresentam animações em redor dos itens alimentares mais caros, para que a nossa atenção se direcione para eles (uma vez que os nossos olhos são atraídos naturalmente pelo movimento). [Imagem: Shutterstock]
Da próxima vez que entrar num McDonald's, tome atenção ao primeiro cartaz que lhe salta à vista. Muitas vezes, os anúncios apresentados à porta do espaço de restauração mostram-nos produtos caros com um aspeto delicioso...mas sem preço. De acordo com alguns estudos, a primeira opção que visualizamos tende a ser aquela que escolhemos na hora da compra.
O McDonald's sabe que (quase) todos nos sentimos culpados quando comemos fast food. Para combater este pensamento, a marca coloca imagens de alimentos mais saudáveis, como saladas, no meio dos típicos itens alimentares de fast food (como batatas fritas, refrigerantes ou hambúrgueres). Esta estratégia faz com que o nosso cérebro pense que, afinal, comer fast food não é assim tão mau para a nossa saúde. De acordo com o artigo publicado pela Delish, esta perceção de que, afinal, os menus são mais saudáveis, leva ao aumento dos itens alimentares menos saudáveis. [Imagem: Pixabay]
O destaque dado aos produtos alimentares de 'assinatura', levam o consumidor a pensar que vai gastar mais dinheiro. Mesmo que não opte por comprar um destes menus mais elaborados, o preço dos mesmos irá permanecer na sua mente e, por isso, os itens alimentares tradicionais acabam por parecer mais baratos. No final, isto faz com que o cliente se sinta bem com o facto de optar pelos menus de preço inferior. Contudo, na hora da compra, há sempre a hipótese de atualizar o tamanho do menu e ainda de acrescentar itens adicionais ao pedido (como molhos, por exemplo), o que faz com que o preço final da compra possa ser idêntico ao de um menu mais caro e elaborado.
A maioria das lojas da marca já tem máquinas para que os clientes possam fazer o pedido sozinhos, sem ir ao balcão. Esta tecnologia dá aos clientes um maior controlo sobre as suas encomendas, uma vez que, nas máquinas, não se sentem pressionados para tomar uma decisão rapidamente, algo que acontece normalmente quando o pedido é feito ao balcão. Para além disto, esta inovação da marca reduz ainda a ansiedade gerada durante a interação com o outro. [Imagem: Pinterest]

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A McDonald’s é conhecida como a cadeia de fast food mais popular do mundo. Mas o seu sucesso, tal como o de muitas outras empresas deste setor, não se deve somente ao sabor e qualidade dos produtos, uma vez que, para atrair os clientes, a marca põe em prática inúmeras estratégias que fazem com que queira regressar à loja para saborear mais umas batatas fritas ou um Double Cheeseburger.

Sabia que a disposição da maioria das lojas foi projetada estrategicamente para fazer com queira sempre voltar (e, consequentemente, para que gaste dinheiro)? Dos espaços de restauração aos supermercados, não esquecendo as lojas de roupa, as empresas utilizam inúmeros truques para persuadir os consumidores a comprar determinados produtos ou mesmo para fazer com que se sintam bem em relação aos itens que adquirem.

Percorra a galeria de imagens (acima), para ficar a conhecer a lista de estratégias postas em prática pelo McDonald’s, reunidas num artigo publicado pela revista Delish.

Imagem de destaque: Shutterstock

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