Estes são os truques de beleza que precisa de saber para poupar tempo

iStock-1125908113 (1)
[Fotografia: iStock]

Para destacar a beleza, muitas mulheres estão dispostas a perder muito tempo com uma maquilhagem complicada ou uma manicure diferente. Mas, muitas vezes, desejamos uma rápida, simples e eficaz transformação e é neste ponto que os truques de beleza entram.

Se está agora a começar a interessar-se mais pelo campo da beleza, há sempre algo novo a aprender. Desde dicas de maquilhagem, passando pelas unhas até ao cabelo e pés, saber truques simples destes assuntos podem salvá-la de várias situações.

Os truques beleza que lhe vamos mostrar vão ajudá-la a transformar o seu visual de uma forma rápida e eficaz.

Use vaselina para uma manicure livre de manchas

Antes de começar a fazer a sua própria manicure e para manter as unhas pintadas (e não a pele ao redor das unhas), aplique um pouco de vaselina ao redor das cutículas. Depois, aguarde que o verniz seque e lave as mãos.

Aplique champô seco antes de dormir

O champô seco é um salva-vidas de última hora quando precisa de estar em algum lugar, mas não teve tempo para lavar o cabelo. Mas pode tirar mais proveito do seu frasco de champô seco se aplicá-lo antes de ir para a cama. O cabelo vai absorvê-lo enquanto dorme e vai parecer revigorado pela manhã.

Não esfregue perfume nos pulsos

Esta dica simples vai fazer com que o seu perfume dure muito mais tempo: não esfregue os pulsos para aplicar o perfume (o desgaste será mais rápido). Ao invés disso, pressione-os um contra o outro.

Conserte uma unha partida com uma saqueta de chá

Quando se deparar com uma unha rachada e prestes a partir, não pegue logo no corta-unhas. Uma saqueta de chá e um pouco de cola para unhas é a solução perfeita.

Use um difusor para caracóis mais definidos

Se está cansada do frizz e danos no cabelo causados ​​pelo calor, é hora de experimentar um difusor, que é um acessório para o secador de cabelo que minimiza o frizz que ocorre quando os cabelos encaracolados são naturalmente secos ao ar.

Remova uma mancha de rímel com um pincel de maquilhagem

Se ao maquilhar-se sujar a cara com um pouco de rímel, não limpe com o dedo, pois pode tornar a mancha maior. Basta mergulhar um pincel pequeno em água micelar para remover a mancha sem estragar a sombra ou o eyeliner.

Arranque os pelos teimosos

Todas as mulheres têm um, dois ou mais pelos perdidos no rosto e no corpo. Se quiser removê-los, não avance cegamente com uma pinça. Ao invés disso, polvilhe um pouco de pó solto sobre os pelos para torná-los mais fáceis de detetar, prender e arrancar.

Alargue os sapatos com o secador

Se usou uns sapatos novos durante muito tempo e sentiu que estes estavam apertados, há uma solução para os alargar um pouco: calce umas meias grossas e depois os sapatos. Ligue o secador e aponte-o para os sapatos até que o material fique mais macio e flexível.

Secar borbulhas

Esmague uma aspirina e adicione algumas gotas de água, Mexa até obter uma pasta. Coloque-a sobre a borbulha. A aspirina tem ácido salicílico que ajudam a secar borbulhas.

Curvas instantâneas

Antes de ir a praia ou piscina faça três sequências de 15 agachamentos. Vai ver que as suas pernas e glúteos ficarão mais firmes.

Aclarar os dentes

Esmague um ou dois morangos e misture com bicarbonato de sódio até fazer uma pasta. Passe com os dedos nos dentes e deixe agir por um tempo. A fórmula aclara os dentes, mas não deve ser usada com frequência.

Aproveite toda a base (ou cremes)

Quando acha que o frasco da base ou do creme hidratante chegou ao fim, fique sabendo que há sempre uma sobra de produto no canto da embalagem. Corte o tubo ao meio e retire todo o conteúdo, colocando-o num pote.