Estes sinais mostram se a sua relação está a afetar as suas amizades

Não é novidade e já todos passámos, em algum momento da nossa vida, por uma relação que acabou por nos afastar dos nossos amigos. Ou, por outro lado, vimos amigos a afastarem-se de nós por uma relação. Seja porque no início tudo o que queremos é estar com o parceiro, ou parceira, ou porque nem sempre os horários são fáceis de conciliar, a verdade é que frequente esse afastamento acontecer. Mas os especialistas em relacionamentos explicam que há sinais a ter em atenção.

Não é fácil equilibrar a relação amorosa com as outras relações da nossa vida, como amizades ou família, mas é realmente importante encontrar um compromisso e um meio-termo. E aprender a fazê-lo vale a pena. É normal que no início da relação, quando duas pessoas se estão a conhecer, passem mais tempo uma com a outra, no entanto, é importante que isso não consuma todo o seu tempo e energia.

“É extremamente fácil dirigirmos toda a nossa energia para o nosso parceiro e negligenciar as nossas amizades”, afirmou ao HuffPost a terapeuta Andrea Watcher. “É muito comum mudarmos a nossa disponibilidade e é sempre desafiante trazer uma nova pessoa para a nossa vida, mas é também essencial que continuemos a alimentar e a nutrir as nossas amizades para que elas continuem vivas”, disse a terapeuta familiar.

Na galeria de imagens acima encontra sete sinais que a ajudarão a identificar se a sua relação está ou não a colocar em risco as suas amizades.

Esqueça os abraços e pegue fogo à relação: o simmering é o que está na moda

13 formas de identificar um desesperado por relações amorosas