Estes três ingredientes são essenciais no pequeno-almoço, segundo Harvard

pexels-jane-doan-1099680
[Fotografia: Pexels/Jane Doan]

O pequeno-almoço é considerado a refeição mais importante do dia? Embora esta questão seja frequentemente debatida na comunidade científica, os benefícios para a saúde física, mas também para a mental já foram, mais do que uma vez, comprovados. Além disso, saltar a refeição matinal afeta o sistema imunitário.

Como deve ser composto o menu de pequeno-almoço? Os investigadores da Harvard Medical University, nos Estados Unidos da América, foram analisar quais os elementos essenciais que devem marcar presença logo de manhã.

De acordo com o estudo, um pequeno-almoço saudável e equilibrado consiste apenas em três ingredientes: proteínas magras, cereais integrais e fruta, como enumera a edição norte-americana da revista GQ.

As proteínas têm um índice nutricional elevado, fornecendo energia por várias horas. Os cereais integrais, por outro lado, são hidratos de carbono de absorção lenta. Eles irão, portanto, nutrir os músculos a longo prazo. A fruta, por fim, é uma fonte inegável de vitaminas, açúcares naturais e fibras