EUA. Mulher grávida baleada perde bebé em ataque a tiro

pexels-daniel-reche-1556672
[Fotografia: pexels/Daniel Reche]

Um ataque a tiro causou a morte de um bebé no oeste de Massachusetts, Estados Unidos da América, depois de a mãe grávida ter sido uma das pessoas atingidas durante uma altercação, disseram as autoridades.

A mulher estava sentada num autocarro público em Holyoke, na quarta-feira, 4 de outubro, quando foi atingida, tendo sido transportada para um hospital em estado crítico, informou o gabinete do Procurador do distrito de Hampden.

“O bebé, que nasceu e que necessitava de cuidados médicos que lhe salvassem a vida, morreu tragicamente”, acrescentou.

A polícia respondeu ao ataque às 12:38 (17:38 em Lisboa) e disse que três suspeitos do sexo masculino se terão alegadamente envolvido numa altercação antes de serem disparados tiros.

Todos os suspeitos foram identificados, levados para hospitais e estão sob custódia, ainda de acordo com o gabinete do procurador. Para já não é conhecido o seu estado de saúde nem a identidade das pessoas envolvidas no incidente.

O presidente da Câmara de Holyoke, Joshua A. Garcia, já enviou as condolências à família da mulher numa declaração na rede social Facebook, acrescentando sentir-se “igualmente indignado e frustrado” com os “atos de violência sem sentido e atividades ilegais” nas ruas da cidade.

“Muito francamente, perdi a paciência. Tenciono trabalhar com todos os recursos à minha disposição para afastar este absurdo da nossa cidade”, disse Garcia.

Holyoke, que fica a cerca de 145 quilómetros a oeste de Boston, tem uma população de quase 38 mil habitantes.

LUSA