Portugueses têm cada vez mais três filhos e estas celebridades são a prova disso

A natalidade continua em queda em Portugal, mas há cada vez mais famílias a terem o terceiro e quarto filho. De acordo com os dados Instituto Nacional de Estatística (INE), revelados pelo Jornal de Notícias na segunda-feira, 10 de dezembro, em 2017 foram registados 86 498 nascimentos, dos quais 44 705 são primeiros filhos, 31 115 são segundos filhos e 7972 terceiros filhos.

Os números refletem uma variação negativa de 1,6% de primeiros filhos e 1,7% nos segundos filhos, face a 2016, mas um aumento de 4,4% nos terceiros filhos, no mesmo período.
Uma das razões que poderá explicar esta subida é a ligeira melhoria das condições de vida, no período pós-troika. Mas para muitos casais portugueses famosos esta é a uma realidade há alguns anos, anteriores aos anos reportados nos dados do INE.
De Fernanda Serrano e Biba Pitta, passando por Carolina Patrocínio, por Joana Carneiro, Assunção Cristas ou Sónia Araújo, são várias as figuras públicas portuguesas que conseguiram realizar o sonho de ter uma família maior. Veja quais na fotogaleria em cima.

Como as famílias numerosas poupam tempo e dinheiro?