Festival de Cinema de Veneza: Atores portugueses brilham na passadeira vermelha

“É como se estivesse a viver um filme dentro do filme”. A confidência de Sandra Faleiro ao Delas acontecia esta quarta-feira, 24 horas antes de a atriz pisar pela primeira vez a passadeira vermelha do Festival de Cinema de Veneza. Sandra Faleiro é uma das protagonistas do filme A Herdade, a primeira longa-metragem portuguesa em 14 anos a ser incluída na seleção oficial do mais antigo festival de cinema europeu.

A estreia mundial aconteceu, esta tarde, no Lido de Veneza, onde esteve presente o elenco principal do filme. Além de Sandra Faleiro e do realizador Tiago Guedes, também os atores Albano Jerónimo, Victoria Guerra, Miguel Borges e Beatriz Brás pisaram a passadeira vermelha do Festival de Cinema de Veneza.

A Herdade chega às salas de cinema nacionais a 19 de setembro e conta a história “de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, […] fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje”, segundo a sinopse.

Victoria Guerra, que participa também no elenco do filme, usou dois vestidos durante o evento: um cor de rosa, de Erika Cavallini, da Loja da Adelia e outro branco, da Stivalli Victoria Beckham. Complementou ainda o look com um relógio em formato pulseira Jaeger-leCoultre. Já Sandra Faleiro desfilou com um vestido preto da Du Chic à Vendre e jóias de Maria João Baiha.

Percorra a fotogaleria acima para ver o elenco português na passadeira vermelha.

Sandra Faleiro em Veneza com ‘A Herdade’: “É como se estivesse a viver um filme dentro do filme”