Fitness Mental: 10 exercícios para ficar mais esperta e feliz

Provavelmente já voltou para trás, depois de sair de casa, e só para confirmar se tinha fechado a porta ou apagado a luz. Nem sempre o nosso cérebro se lembra de tudo e nem sempre nos manda fazer o mais certo. Muitas são as ações diárias que concretizamos automaticamente, por impulso ou por receio, tornando-nos reféns do cérebro. Para pôr fim às partidas deste músculo e tomar o controlo da nossa sanidade mental, nada melhor que levá-lo aos treinos.

É o que defende Mark Freeman, no livro “Exercite a sua Mente”. Um manual de Fitness Mental dividido em duas partes – Noções Fundamentais e A Transformação – e composto por 20 exercícios (veja alguns na galeria acima) de Mindfulness, Terapia Cognitiva Comportamental e Terapia de Aceitação e Compromisso. Melhorar a sanidade mental e aumentar o poder de escolha e de decisão são os objetivos destes treinos mentais que ajudarão ainda na concretização pessoal e no bem-estar.

A viver em Toronto, Mark Freeman é coach de saúde mental, organizador de workshops focados no corpo humano e cofundador da comunidade Everybody Has a Brain e da Stanford Medicine X ePatient Scholar.

Percorra a galeria de imagens acima e conheça dez dos 20 exercícios que pode fazer para começar já a exercitar a sua mente.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

O Coração Partido é mesmo um problema de saúde

Com que frequência devemos mudar os lençóis da cama