Publicidade Continue a leitura a seguir

Fomos ao pomar interativo com Cláudia Vieira e Diana Chaves

Diana Chaves e Cláudia Vieira inauguraram pomar pedagógico interativo da Quinta Pedagógica dos Olivais (Sara Matos / Global Imagens)
Diana Chaves prometeu levar a filha, Pilar, de quatro anos, ao pomar pedagógico (Sara Matos / Global Imagens)
Cláudia Vieira
As atrizes e apresentadoras da SIC, fotografadas este sábado no Pomar Pedagógico Interativo, nos Olivais, em Lisboa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sábado de manhã na Quinta Pedagógica dos Olivais, Lisboa. Chove mas os cavalos, burros, ovelhas e gatos deste pequeno paraíso campestre situado no meio do betão não parecem minimamente incomodados. Desta feita, não são os bichos mas sim as árvores o centro das atenções.

As atrizes da SIC Cláudia Vieira e Diana Chaves têm a responsabilidade de inaugurar o primeiro pomar pedagógico interativo português, um espaço desenvolvido em parceria com o Centro de Frutologia Compal e que tem por objetivo possibilitar um contacto direto entre os mais pequenos e a fruta… desde a semente até ao prato,

“Acho que é extremamente importante darmos a oportunidade às crianças de perceberem de onde vem a fruta, quais as frutas de determinadas épocas, como é o crescimento de cada uma. E ainda por cima é um trabalho continuo. Depois de visitarem o pomar podem continuar, através da aplicação, a saber se a fruta já está pronta a comer”, explicou Cláudia Vieira, que é mãe de uma menina, Maria, de seis anos.

Diana Chaves deixou já prometida uma visitar ao pomar pedagógico interativo dos Olivais com a filha, Pilar, de quatro anos. “Vou dar esta ideia na escola da Pilar porque acho que é uma visita de estudo muito gira”, começou por dizer a atriz e apresentadora da estação de Carnaxide, acrescentando: “acho que este contacto com a terra é ótimo. A forma como abordam a questão é super interessante. De certeza que as crianças vão passar a olhar para a fruta de forma completamente diferente. Vão conhecer a história de cada uma, vão fazer uma série de associações, o que vai tornar o consumo de fruta muito mais divertido”.

A interatividade com as diversas árvores de fruto do pomar pedagógico faz-se através do recurso a aplicações de smartphone (QR Code e bluetooth). Este fim de semana, a entrada é gratuita. De outubro a abril, os fins de semana serão reservados às famílias que queiram ir à quinta e visitar o pomar, entre as 10.00 e as 17.30.