Gabriela Barros e ‘Vanda’ chegam aos Estados Unidos da América

Gabriela Barros SP
Gabriela Barros na pele de Vanda [Fotografia: SP]

A série Vanda vai poder ser vista nos Estados Unidos da América, tendo passado a integrar o catálogo da plataforma de streaming Hulu. Protagonizada por Gabriela Barros e da autoria de Patrícia Muller, a produção da OPTO/SIC de oito episódios conta a história de Dulce Caroço, uma cabeleireira da Costa da Caparica que, mediante falta de recursos, assaltou 12 bancos com uma arma de plástico.

Quando foi lançada, em setembro de 2021, Gabriela Barros falava de um “desafio inacreditável” carregar a responsabilidade de ser protagonista de uma série dramática com oito episódios, produzida pela SP Televisão, que traduz um caso real de “humanidade e sobrevivência extrema”.

“A dificuldade que é transportar uma história às costas durante oito episódios acarreta outra responsabilidade como atriz e como criadora”, começou por afirmar À Delas.pt sobre a série que fará parte da plataforma de streaming OPTO (SIC).

“É a história de uma mulher muito normal e comum. Cidadã do mundo a quem as coisas lhe começam a correr muito mal e a vida começa a ir por outros caminhos e ela tem de desenrascar da melhor forma e tem de tentar sobreviver para manter a família de pé”, prosseguiu.

Na chegada aos Estados Unidos da América, a chegada de Vanda é resultado de “uma colaboração ideal que permite que conteúdo formidável seja incluído na plataforma que tem um alcance incrível”, afirmou ao site norte-americano Deadline Sam Kozhaya, elemento da Legendary, um dos coprodutores internacionais.