Guardar os dentes de leite pode vir a salvar a vida dos seus filhos

É frequente que alguns pais guardem o primeiro dente de leite dos filhos apenas como recordação, pelo valor sentimental. No entanto, o Centro Nacional dos EUA para Informações de Biotecnologia descobriu que os dentes de leite são bem mais valiosos, podendo até salvar a vida das crianças no futuro.

Os investigadores chegaram à conclusão de que as células estaminais, que têm a capacidade de se transformarem em qualquer célula do corpo humano, estão armazenadas em abundância nos dentes de leite. Ao guardar-se os dentes de leite, as células estaminais presentes neles podem, no futuro, ajudar a tratar doenças como o cancro ou diabetes e a fazer crescer novo tecido nos olhos e ossos, mesmo 10 anos depois de o dente ter caído.

O processo de extração de medula óssea, que pode ser muito doloroso, também conseguirá ser evitado se as doenças puderem ser combatidas com as células armazenadas nos dentes (percorra a galeria de imagens no topo do texto para conhecer os alimentos que fazem bem e mal aos dentes).

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Conheça os alimentos que fazem bem e mal aos dentes