HBO lança nova série de homenagem a várias mulheres históricas

Cate Blanchett as Phyllis Schlafly(1)

A primavera chegou, mas a pandemia do novo coronavírus proíbe-nos de aproveitar os dias lá fora. Os dias podem até parecer todos iguais, mas a verdade é que vários são os artistas e instituições que se têm juntado para tentar melhorar os nossos dias e nos entreter e, ainda, para tirar dúvidas e ajudar psicologicamente vários portugueses.

O Delas.pt tem reunido várias ideias e sugestões de programas que pode aproveitar para fazer durante esta quarentena. Afinal de contas, devemos aproveitar este tempo em casa para ler mais livros, ver mais e melhores séries ou até mesmo filmes de amor-próprio que a vão ajudar a amar-se mais ou, ainda, consultar plataformas de apoio psicológico que nos podem ajudar a supera esta fase de forma mais saudável.

Mas há uma nova série que irá estrear na plataforma de streaming HBO que nos chamou à atenção e que nos parece ser uma ótima sugestão para este tempo de isolamento social devido ao Covid-19. Protagonizada por Cate Blanchett, atriz vencedora de Óscar, a nova série ‘Mrs. América’ estreia a 16 de abril em exclusivo nesta plataforma.

A atriz, que interpreta o papel de Phyllis Schafly, uma ativista conservadora contra o movimento feminista. A trama narra a história do movimento para legalizar a Emenda da Igualdade de Direitos e a reação inesperada a esse movimento, liderado por uma mulher conservadora, Phyllis Schlafly, também conhecida como “a namorada da maioria silenciosa”.

Contada pelos olhos das mulheres da época, tanto de Schlafly, como das feministas Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus, a série explora como um dos campos de batalha mais difíceis da história das guerras culturais da década de 70, ajudou a dar origem à Maioria Moral e mudou para sempre o cenário político.

‘Mrs. América’ conta com uma equipa de luxo, tanto à frente como atrás das câmaras. Cate Blanchett, vencedora de dois Óscares e Globos de Ouro, interpreta Phyllis Schlafly, liderando um elenco de protagonistas que retrata algumas das mulheres mais icónicas da época, incluindo a nomeada ao Emmy, Rose Byrne, como Gloria Steinem; Margo Martindale, vencedora do Emmy, enquanto Bella Abzug; a vencedora do Emmy e de um Globo de Ouro, Uzo Aduba, no papel de Shirley Chisholm; a nomeada ao Emmy, Elizabeth Banks como Jill Ruckelshaus; e a vencedora do Emmy, Tracey Ullman, enquanto Betty Friedan.

O elenco conta ainda com Sarah Paulson, vencedora do Emmy e de um Globo de Ouro, o nomeado ao Emmy John Slattery, a nomeada ao Emmy, Jeanne Tripplehorn e ainda Ari Graynor, Melanie Lynskey e Kayli Carter.Os produtores executivos são o vencedor do Emmy, Dahvi Waller, que é também criativo e produtor, Stacey Sher, Coco Francini e Cate Blanchett. Anna Boden e Ryan Fleck, nomeados ao Óscar, realizam quatro dos nove episódios, incluindo os dois primeiros.