H&M fecha loja da Rua Augusta, em Lisboa

REUTERS-Denis-Sinyakov-1060x594
Fotografia: REUTERS/Denis Sinyakov

A H&M vai fechar a loja situada na Rua Augusta, na baixa de Lisboa, durante o primeiro semestre de 2019, avançou a marca de vestuário e de decoração ao Delas.pt. O encerramento junta-se ao de seis outros estabelecimentos da marca sueca, em Espanha.

A H&M justifica a decisão de fechar algumas lojas com as alterações que têm ocorrido no setor. “A indústria do retalho está em rápida mudança e devemos adaptarmo-nos às expectativas dos clientes. Neste sentido, durante o primeiro semestre de 2019, a H&M Portugal irá encerrar a sua loja situada na Rua Augusta”, justificou.

Acrescentando que o fecho se “deve a um processo natural de desenvolvimento do mercado”, a marca admite reintegrar os trabalhadores desta loja noutros estabelecimentos, à semelhança do que deverá acontecer com as lojas encerradas em Espanha. Segundo contas do jornal El Mundo, o fecho de espaços, no país vizinho, deverá afetar 145 trabalhadores, que o grupo se comprometeu a recolocar noutras lojas do país.

“A H&M está a estudar a possibilidade de realocar todos os colaboradores da loja nas lojas existentes que tenham essa necessidade comercial”, refere a mesma nota enviada ao Delas.pt.

São 21 os trabalhadores da loja da Rua Augusta. A marca acrescenta ao Delas.pt, que “durante as negociações irão ser estudadas” as possibilidades dessa recolocação.

Apesar deste encerramento, a marca, que é a segunda maior cadeia de moda mass market do mundo, afasta constrangimentos financeiros, dando como exemplo a abertura da nova loja do Porto, em 2018. “A nossa estratégia é estar sempre presente nos melhores espaços comerciais (…) Em 2018 abrimos uma nova loja situada no Alameda Shop & Spot, no Porto, com 2.399 m2 e continuamos a crescer, vendo um potencial contínuo para abrir novas lojas no mercado, ao mesmo tempo que procuramos melhorar o nosso serviço ao cliente nas lojas existentes”

Com o encerramento da loja da Rua Augusta, mantêm-se, na capital, as dos centros comerciais Colombo e Vasco da Gama e a flagship store do Chiado.

 

H&M lança linha de soutiens para mulheres que fizeram uma mastectomia

Moschino x H&M: uma coleção cool para os amantes da Disney