Ideias para maximizar o seu espaço de trabalho dentro do quarto

pexels-dmitry-zvolskiy-2062431
[Fotografia: Pexels/Dmitry Zvolskiy]

Depois da pandemia, o “home office” ficou popularizado. E ainda não foi embora. Trabalhar de casa foi a realidade de muitos durante o período pandémico e continua a sê-lo. Criar um escritório dentro do próprio lar foi das tarefas mais concretizadas nos últimos anos. Contudo, há quem não tenha uma casa grande ou com muitas divisões, na qual possa transformar uma dessas num local de trabalho. Por isso, há que abrir espaço em outro lugar para tal. Como, por exemplo, o quarto.

O quarto é um local de descanso, mas não precisa ser utilizado no seu todo para tal. Basta pegar numa parte da área e transformar no espaço de trabalho. Na maioria dos casos, tudo o que se precisa é de uma mesa, uma cadeira e um computador.

Para começar, ao colocar a mesa próximo a uma janela ou mesmo por debaixo desta aproveita-se o máximo de luz natural e um pouco de vitamina D para o sistema. Além disso, olhar para o mundo lá fora pode ser fonte de inspiração.

Implementar prateleiras embutidas na parede são ideias se o quarto não for muito espaçoso. Assim, irá proporcionar um melhor espaço de armazenamento. Experimente também colocar o “escritório” em algum canto do quarto. Dessa forma, não irá ocupar todo o espaço e será possível criar uma divisão entre o local de descanso e o de trabalho.

Porém, se o quarto for mais pequeno, com pouco espaço a utilizar, a mesa utilizada para secretária pode ter outras funções. Por um lado, colocada ao lado da cama, pode ser usada como mesinha de cabeceira. Por outro lado, também pode servir como uma penteadeira, na qual irá pentear-se, ou maquilhar-se.