Inês Patrocínio fala sobre momentos difíceis após aborto e celebra nova gravidez

“Em Novembro deste ano, se Deus quiser, vamos ter mais um bebé na família!!!”. Foi assim que Inês Patrocínio anunciou estar grávida do seu segundo filho, no Instagram, esta sexta-feira, dia 26. No entanto, a feliz notícia veio acompanhada por uma dura história de quem sofreu na pele um aborto espontâneo, antes de conseguir engravidar novamente. “Mas antes de ter este bebé na barriga, tive outro…”, começou por escrever.

Na longa mensagem, a consultora de direito penal internacional recorda os momentos difíceis porque passou há apenas dois meses, quando descobriu que tinha perdido um filho. Na altura comemorava o primeiro aniversário da pequena Alice, fruto do seu relacionamento com Pedro Rocha e Melo.

“Era início de janeiro e tínhamos acabado de chegar de férias no Brasil com a família toda. (…). Dias depois, no médico, ouvi o coração do bebé ecoar pela sala. ‘Parabéns Inês, vemo-nos daqui a uns tempos’. Mas, às 8 semanas de gravidez, no dia da festa de 1 ano da Alice, perdi o bebé”, contou a irmã de Carolina Patrocínio às 85 mil pessoas que a acompanham naquela rede social. “Os médicos deram me várias hipóteses, mas quis deixar a natureza atuar sozinha. Os dias que se seguiram foram extremamente duros para a nossa família, sendo que, apesar de da dor, fortaleci as minhas convicções profundas de que não há maior dádiva que a vida (…)”, sublinhou.

Um mês depois de ter perdido o bebé, Inês Patrocínio engravidou novamente. Apesar de preocupada, foi-lhe dito que este “estava ótimo, mas que tinha também um descolamento grande e que as hipóteses de a gravidez avançar eram de 50/50”. “Mandaram-me ficar de repouso em casa e esperar”, lembra.

Inês Patrocínio está hoje grávida de 12 semanas e, embora se encontre bem, recorda que esta é uma gravidez de risco. Escolheu partilhar com os seus seguidores naquela rede social, por considerar importante falar-se mais sobre o difícil assunto. “Dizem sempre que devemos esperar até às 12 semanas para anunciar mas, na minha opinião, isso só contribui para tornar o assunto ainda mais tabu e acaba por dar a sensação à mãe que para os outros, o bebé não existiu“, sublinhou, continuando: “Mas existiu, e existe. Para mim e para o Pedro, é um filho que nos acompanhará sempre, e que está no céu a olhar pela nossa família. ⁣

Clique aqui para ler a publicação completa

Há mais um bebé na família de Carolina Patrocínio

 

Carolina Patrocínio aposta na economia circular e chega a 4000 famílias