Jovem que assumiu violação nas redes sociais já foi identificado

violência-doméstica

Tudo começou com a resposta à pergunta de qual a cena “mais bizarra” que tinha feito num ato sexual. Um jovem que assumiu violação nas redes sociais já foi identificado

Agora, através de uma publicação partilhada no Facebook, Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, adiantou que o caso já foi denunciado ao DIAP de Viseu pela pela presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, como avançou a secretária de Estado com a mesma pasta, Rosa Monteiro.

Um vídeo divulgado na tarde de terça-feira, 23 de fevereiro, o rapaz, que inicialmente não iria revelar o sucedido, é impulsionado pelo amigo para contar. O alegado agressor confirmou a história, revelou a identidade da vítima e descreveu o episódio num tom e com recurso a vocabulário ofensivo. Chocados com a revelação, o promotor do evento, perguntou se tinha noção do que estava a revelar, mas o alegado agressor limitou-se a responder: “Foi só uma vez”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Assembleia Feminista de Lisboa (@assembleiafeministalisboa)

A PSP de Viseu confirmou ao Jornal do Centro que tinha já identificado o jovem. Ao mesmo órgão de comunicação, o comandante Vitor Rodrigues referiu ter sido apreendido, o telemóvel do jovem, estando a apurar a veracidade das informações. Um dos responsáveis pelo evento também já assegurou que o caso tinha sido denunciado às autoridades.

São já múltiplas as mensagens de indignação e que se têm multiplicado nas redes sociais com a mensagem que diz que mais do que proteger as filhas, é preciso educar os filhos.