Júlia Palha troca TVI pela SIC

Julia palha 4
[Fotografia: DR]

A atriz Júlia Palha, que cumpre 22 anos a 30 de outubro, e que tem dado a cara em múltiplas produções de ficção da TVI, acaba de dizer adeus ao canal, cuja Ficção e Entretenimento está nas mãos de Cristina Ferreira, para se mudar para a SIC.

A ida para a a estação de Paço d’Arcos irá efetivar-se na ficção e, refere o comunicado enviado pela estação, “no imediato, protagonizar uma das próximas produções, cujas gravações arrancam ainda este ano”.

“Sempre fui uma pessoa de novos desafios e quem me conhece bem sabe que não sei, mesmo, estar parada”, justifica a atriz na mesma nota. E prossegue: “O convite do Daniel [Oliveira, diretor Geral de Entretenimento da Impresa] foi irrecusável, novos projetos e desafios à minha medida, e uma margem de manobra artística enorme. É muito importante para mim, enquanto atriz, poder decidir quais os papéis que me fazem sentido e quando me fazem sentido, e sei que a SIC me vai proporcionar essa oportunidade. Estou muito agradecida pelo voto de confiança no meu talento e trabalho”, refere.

Daniel Oliveira afirma que Júlia Palha “terá, na SIC, um conjunto de oportunidades para consolidar a sua carreira de atriz e evoluir de forma consistente, como é seu desejo. Para além disso, acreditamos que a Júlia, sendo igualmente uma voz ativa da sua geração, vem reforçar a intenção de comunicarmos, nas nossas diferentes plataformas, com todos os públicos”.

A atriz regressa ao canal de Balsemão depois de aos 16 anos, em 2015, ter integrado o elenco da novela Coração D’Ouro.