Publicidade Continue a leitura a seguir

Jussie Smollett: depois do crime de ódio, o apoio das celebridades

Percorra a galeria de imagens e veja algumas mensagens de apoio que têm sido deixadas nas redes sociais ao ator Jussie Smollett.
A atriz e cantora Zendaya escreveu no Twitter: "Espero que exista justiça para este odioso e visado ato de violência. Envio o meu amor a Jussie Smollett e desejo-lhe uma rápida recuperação. Nós amamos-te"
A apresentadora Ellen DeGeneres também deixou a sua mensagem na rede social Twitter: "Há quatro anos, o Jussie Smollett assumiu-se no meu programa. Estou a mandar-lhe muito amor, para ele e para a família."
A cantora Katy Perry também não ficou indiferente: "Levanto-me por esta causa e envio amor ao Jussie Smollett... isto é um ódio de racismo e um crime. Estou enojada e envergonhada pelo nosso país"
Lee Daniels, produtor e cineasta americano, publicou um vídeo no seu Instagram onde fala sobre nós (humanidade, país, pessoas) sermos melhor do que este ato de ódio. Afirmou o seu apoio pelo ator e recriminou o ato violento exercido sobre Jussie.
Danny Stong, co-criador da série onde Jussie participa, escreveu também que está "profundamente horrorizado e triste por este ato de racismo e homofobia contra Jussie Smollet. Ele é uma alma profundamente telentosa e carinhosa por quem sinto muito respeito. O terror do racismo e da homofobia não tem espaço na nossa sociedade, porque é o modo mais indecente de se viver."
A atriz Serayah, que contracena com Jussie, publicou também uma fotografia de ambos, onde escreveu: "A tua luz continuará a brilhar muito, que é a parte que estas pessoas nojentas falharam em perceber. Espero que tenhas uma rápida recuperação e continues a educar, motivar e inspirar milhões."
A atriz Gabrielle Union escreveu também na sua conta de Instagram: "Não importa o que aconteça à nossa volta, Jussie Smollett está sempre pronto com um sorriso enorme e um abraço. Este é o tipo de homem que ele é. A homofobia, racisco e crimes de ódio contra ele e contra tantos outros não pode continuar. "
Shonda Rhimes, criadora de séries como 'Scandal', escreveu que manda muito amor ao ator e que todos nós temos a responsabilidade de nos levantarmos contra estes "ignorantes".
Viola Davis, atriz e produtora, afirma que esta é a realidade que a comunidade LGBT ainda continua a enfrentar e que todos nós deveríamos levar esta ofensa de forma pessoal.
A cantora Ariana Grande não ficou indiferente e afirmou que o que aconteceu ao ator a deixou bastante doente. "Que mundo é este?", questiona a cantora, afirmando que não acredita que estas atos ainda continuam a existir nos dias de hoje.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta terça-feira, dia 29 de janeiro, Jussie Smollett, ator na série Empire, foi agredido durante a madrugada naquilo que se acredita ser um crime de ódio. Desde que a notícia se tornou pública, várias são as celebridades que têm aproveitado as redes sociais não só para dar apoio ao ator, como para pedir justiça pelos crimes cometidos.

Segundo descreve a TMZ, o ator foi espancado por dois homens, o que resultou em, pelo menos, duas costelas partidas. Amarraram-lhe ainda uma corda à volta do pescoço e despejaram-lhe por cima um substância líquida desconhecida, segundo a polícia de Chicago, citada por vários órgãos de comunicação. As suspeitas de que este ataque tenha motivação de ódio, racismo e homofobia estão também a ser investigadas, já que o ator, assumidamente homossexual, terá também sido insultado com ofensas racistas e homofóbicas.

Devido ao ataque, as redes sociais têm-se enchido de mensagens de apoio e indignação face aos crimes cometidos contra Jussie Smollett. Para além de várias celebridades, muitos anónimos também já têm vindo a manifestar o seu apoio ao ator, através de redes sociais como o Instagram ou o Twitter.

Percorra a galeria de imagens e veja algumas das manifestações públicas de apoio encontradas por pessoas como Katy Perry, Ariana Grande ou Ellen DeGeneres.

Magistrados vão ter formação e guias práticos sobre violência doméstica, tráfico e crimes de ódio