Publicidade Continue a leitura a seguir

Lady Gaga revela que sofre de dor crónica

Publicidade Continue a leitura a seguir

Lady Gaga revelou que sofre de dor crónica, flagelo que afeta cerca de 30% da população mundial e para a qual não existe um tratamento eficaz. A cantora utilizou as redes sociais para contar como lida com “os espasmos” quando estes começam. “Descobri que ajuda bastante entrar na sauna de infravermelhos”, escreveu, partilhando uma fotografia sua numa cabine e enrolada numa manta de primeiros socorros.

Numa longa mensagem, Gaga alertou para o facto de “o corpo e a condição de cada pessoa serem diferentes” e da necessidade de consultar um médico, mas não quis deixar de relatar alguns dos “remédios pessoais” que a têm ajudado ao longo dos últimos cinco anos.

 

“Para não superaquecer o meu corpo e causar mais inflamação, acompanhar [a sauna] com um banho muito frio, banhos de gelo (se conseguirem suportar, vale a pena) ou a recorro à forma mais ambientalista: manter muitas embalagens frias reutilizáveis no congelador (ou de ervilhas ou cenouras congeladas) e enrolá-las à volta das áreas do corpo que sofrem de dor”, explica ainda a artista.

Recentemente foi divulgado que a empresa portuguesa de biotecnologia Sea4us está a desenvolver um novo analgésico para as dores crónicas, cujo princípio ativo vem de organismos marinhos encontrados nas águas que banham o Algarve.