Publicidade Continue a leitura a seguir

Louis Vuitton Cruise Collection: primeiras imagens

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, foi o cenário escolhido para apresentar a coleção Cruise da Louis Vuitton.
Nicolas Ghesquiere desenhou uma coleção com referências ao surrealismo de Miró.
As sobreposições de tecidos e cores, bem como as formas redondas ligam esta coleção ao universo da arte.
Um desenho repetido nas peças desta Cruise Colection foram as saias curtas com abas até aos tornozelos que dão, dependendo do movimento, a aparência de calças à peça.
Nesta fotografia a saia com abas até aos tornozelos já parece uma saia.
Adeus, Cruise Collection. Até breve!

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, no Brasil, foi palco da apresentação da novíssima Cruise Collection da Louis Vuitton. A coleção cápsula, mais pequena do que as coleções estivais e com um conceito fechado, desfilou ontem na rampa de acesso ao edifício que Oscar Niemyer criou e que ficou completo em 1996.

A escolha do cenário foi o primeiro passo eloquente sobre a coleção. Ali, no terraço que nasce em torno do museu, os convidados já sabiam que estariam prestes a assistir a um desfile com francas ligações à arte.


Veja também as imagens do Dia em que a Chanel esteve em Cuba


Assim foi e a primeira referência artística é Miró, o pintor e escultor espanhol, que sobrepunha manchas de cor em formas curvas. Nicolas Ghesquiere, o diretor criativo da Louis Vuitton, parece ter aproveitado essa ideia e reproduzido nas suas criações. Surgem assim saias curtas com abas até aos tornozelos que lhes dão, dependo do ponto de vista e do movimento das modelos, a aparência de calças.

Veja a nossa galeria com as primeiras imagens disponíveis.