“Tinha oito, nove anos, quando aconteceu o abuso. Achei que tinha alguma coisa errada, achava aquilo estranho, mas não identificava o que era”, afirmou a atriz Luana Piovani, de 47 anos, em declarações ao programa ‘Alta Definição’, neste sábado, 30 de setembro, na SIC.
Na entrevista emotiva, o rosto da série ‘O Clube’, da plataforma de streaming OPTO, revelou ainda: “Não me sentia ameaçada, mas desconfiava que aquilo não era certo. Não fui violada, fui tocada, não chorei, não me machuquei, então, não identifiquei como algo que devesse pedir socorro”, detalhou a intérprete brasileira.
Entre a forma que encontrou para lidar com o trauma, Piovani explicou: “Amarrei e fiz um pacotinho tão alto na minha estante que acho que não causou sequelas depois.”
“Só contei no programa da Xuxa. Fiquei muito tempo a pensar, fiz anos de terapia e psicanálise”, lembrou a atriz que integra também a novela das noites da SIC “Sangue Oculto”. “Nunca levei esse assunto para o meu pai e para a minha mãe, porque são as pessoas mais difíceis de contar”.