MDM realiza Manifestação Nacional de Mulheres

MDM-manif

O Movimento Democrático de Mulheres MDM realiza este sábado, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Manifestação Nacional de Mulheres, sob o lema “Igualdade na vida, o combate do nosso tempo”. O protesto tem lugar em Lisboa, a partir dos Restauradores, pelas 14h30.

O objetivo da manifestação é refletir “os problemas e reivindicações mais sentidas pelas mulheres que vivem, trabalham e estudam nos diversos distritos e a exigência de cumprimento dos seus direitos”, valorizando “a participação das mulheres em diferentes domínios da vida em sociedade”.

Os salários baixos e a precariedade, as dificuldades do dia-a-dia, no trabalho e na família, ou as diversas violências cometidas contra as mulheres são alguns dos problemas a que a manifestação de sábado pretende dar voz.

Enretanto, esta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, o MDM recebeu a medalha de mérito municipal de Lisboa “pelo trabalho desenvolvido em defesa dos direitos das mulheres ao longo dos seus 50 anos de existência”, como anunciou a autarquia em comunicado.

A atribuição da medalha foi decidida por unanimidade pelo executivo municipal, em fevereiro de 2018, sob proposta do PCP.

Na moção aprovada salientava-se os 50 anos do MDM, “a mais antiga organização de mulheres em Portugal”, com “um património de intervenção constante e permanente na luta por políticas de igualdade e pelo cumprimento dos direitos das mulheres”.