Melania estreia-se no Natal da Casa Branca sem olhar a gastos

a carregar vídeo

Feliz pelo primeiro natal que passa na Casa Branca, a primeira-dama Melania Trump não olhou a poupanças para decorar a residência oficial para esta época festiva e foi fiel ao tradicional. Os números da sua estreia são impressionantes, a tal ponto que a crítica já veio considerar tratar-se de um exagero.

De acordo com os vários sites noticiosos internacionais, a mulher do chefe de estado norte-americano contou com 150 voluntários oriundos de 26 estados para, ao longo de 1600 horas, decorar toda a Casa Branca.

Um ambiente renovado e a condizer com a época festiva – e para o qual são esperados 25 mil visitantes – contando com 18 mil luzes, quase três quilómetros de fitas decorativas, uma coroa em cada janela, mais de meia centena de árvores, 71 grinaldas, 12 mil ornamentos distribuídas um pouco por toda a residência oficial.

No vídeo abaixo, conheça os bastidores desta produção decorativa.

a carregar vídeo

Para adoçar a celebração, a Casa Branca revelou que, no total, serão confecionados 31 mil biscoitos e serão distribuídos pelos visitantes.

Numa declaração oficial, Melania revelou que “o Presidente, Barron [o filho]” e ela própria estavam “muito entusiasmados com o primeiro natal na Casa Branca”. “Tal como muitas famílias um pouco por todo o país, as tradições desta época são muito importantes para nós. Espero que os visitantes sintam, aquando da visita, que estão em casa”, acrescentou

Na galeria acima fique a conhecer alguns detalhes decorativos que Melania publicou no Twitter dedicado à primeira-dama.

Imagem de destaque: Jonhatan Ernst/Reuters